Renan Dal Zotto recebe convite para realizar consultoria para a CBV

Craque da geração de prata e gestor do projeto do Floripa Esporte Clube, Renan Dal Zotto foi convidado pela Confederação Brasileira de Vôlei para prestar consultoria de olho na sequência da Superliga. A intenção da entidade é compartilhar a gerência do principal torneio de clubes do país, ou seja, trazer jogadores, técnicos e dirigentes para um diálogo a respeito de melhorias em futuras edições.

Ainda não é oficial, mas a contratação de Renan Dal Zotto significa a possibilidade de profissionalização da Superliga, onde um conselho, contendo integrantes de todos os grupos envolvidos, organizaria várias questões, como calendário, ranking, ingressos e saídas de equipes, entre outras situações. 

“A ideia é fazer um estudo da Superliga para dar uma reativada na competição (...) A Superliga é um produto muito bom, um sucesso, mas podemos melhorar. A ideia é fazer algo melhor para os clubes, jogadores e patrocinadores”, declarou Renan Dal Zotto, em entrevista ao Diário Catarinense.

Importante ressaltar, que em setembro, Marcos Pina assumiu o cargo de novo superintendente da CBV, com status de CEO, e que seria um dos integrantes do conselho. Além dele e Renan Dal Zotto, estariam, por enquanto, fazendo parte o superintendente técnico da entidade, Renato D'Ávila, e o presidente do Minas Tênis Clube, Sergio Bruno Zech Coelho.

foto: Itaipu/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19