(Paulista) Brasil Kirin/Campinas vence, de virada, São Bernardo e está na final

O Brasil Kirin/Campinas se classificou para a final do Campeonato Paulista – divisão especial, após vencer o São Bernardo, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 19/21; 21/17, 21/14 e 21/15, no ginásio do Taquaral. Esse será o terceiro ano consecutivo que o time campineiro (nos anos anteriores com o nome Medley/Campinas) chega a decisão do Estadual e novamente irá encarar o Sesi-SP. 

Como era esperado, os times mantiveram a cautela no começo da partida e foram trocando pontos. O São Bernardo forçava bastante o saque, o que dificultou a vida, principalmente, da linha de base dos donos da casa. Com destaque para o central Matheus, os visitantes abriram vantagem de dois pontos e no final fecharam por 21 a 19.

Na segunda parcial a história do jogo começou a mudar. O Brasil Kirin/Campinas entrou mais ligado e desde o começou tomou a frente do placar: 7 a 3. O São Bernardo não desistiu e seguiu errando pouco, até empatar em 10 a 10. Do banco de reservas veio o central André Heller, que deu mais consistência ao bloqueio dos donos da casa, que abriram 13 a 10. Embalados pela torcida, os campineiros foram administrando o duelo até fechar em 21 a 17.

No terceiro set o equilíbrio predominou no início. Com Rodriguinho em quadra, o time campineiro passou a explorar as jogadas em velocidade pela ponta com Diogo. Do outro lado, o São Bernardo não deu brechas para os campineiros e respondeu na mesma moeda: 10 a 10. O jogo seguia igual até a entrada do ponteiro Mineiro na vaga de João Paulo Bravo, que ajudou a melhorar o volume defensivo da equipe da casa. No final, Rivaldo e Diogo aproveitaram, rodaram contra-ataques e foram destaques para a vitória de 21 a 14.

Mesmo com o time bastante modificado, o Brasil Kirin/Campinas conseguiu abrir vantagem logo após a primeira parada técnica do quarto set: 9 a 6. O São Bernardo não conseguia reagir, tendo dificuldades com a recepção e, principalmente, as variações de ataques. No final, o trio Rivaldo, Diogo e Mineiro foram fundamentais para a vitória de 21 a 15.

“Sabíamos que seria um jogo complicado. Tivemos algumas dificuldades no começo, mas o grupo deu conta do recado. O Rodriguinho entrou para dar uma nova dinâmica, assim como o Mineiro e André Heller, que entraram muito bem também. As coisas caminharam bem e conseguimos o resultado. Foi um vitória que mostrou a força do nosso grupo como um todo”, comentou o técnico Alexandre Rivetti.

O primeiro jogo da decisão do Estadual, diante do Sesi-SP, será domingo, às 13h, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o segundo duelo ocorre na quinta-feira, dia 31, às 19h, no ginásio do Taquaral. Se necessário ocorrerá um golden set após o término da partida.

Equipes:

Brasil Kirin/Campinas: Paulo Renan, Rivaldo, João Paulo Bravo, Diogo, Vini, Gustavão e Alan (líbero)
entraram: André Heller, Bérgamo, Mineiro e Rodriguinho
Técnico: Alexandre Rivetti

São Bernardo: Rodrigo, Joel, Pedrinho, Ricardo, Luizinho, Matheus e Felipe (líbero). entrou: Michael
Técnico: Pedro Uehara

foto: Brasil Kirin/Campinas/Divulgação

Comentários