(Troféu Piratininga) Santo André perde e deixa em aberto vagas na fase final

Dois jogos movimentaram a semana pelo segundo turno do Campeonato Paulista – 1ª divisão (Troféu Piratininga). Na terça-feira, o Santo André recebe o ACBD/Rio Claro e perdeu por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/19, 25/22, 19/25 e 13/15, no ginásio Noemia Assumpção. Já na quinta-feira, a equipe do ABC perdeu para o Wilson/Tênis Clube/Semepp por 3 sets a 1, parciais de 28/26, 25/20, 25/23 e 25/23, em Presidente Prudente.

“Fizemos somente um set ruim. Os demais foram bastante equilibrados (...) Enfrentamos um time que está montado há um bom tempo e é líder do campeonato. Mesmo assim, apresentamos melhora”, disse o técnico Marcelo Madeira, de Santo André, após o jogo contra o ACBD/Rio Claro.

“Sabíamos que seria, e foi, uma partida difícil. A equipe adversária entrou no returno e tem ótimos atletas e um treinador muito experiente, o (Marcelo) Madeira, que atuou na época da equipe da Pirelli de Santo André. Enfim, fiquei feliz pela vitória e pela torcida, que mais uma vez compareceu e nos ajudou a conquistar esta importante vitória”, declarou o treinador Marcelo Lorençoni, do time de Presidente Prudente.

Com esses resultados, Santo André aparece no momento na segunda colocação (7 pontos – 5 jogos) e agora torce para conquistar uma vaga na fase final da competição. ACBD/Rio Claro (líder com 14 pontos – 5 jogos) e Wilson/Tênis Clube/Semepp, que está em terceiro lugar (6 pontos – 4 jogos), já estão com vagas garantidas. Porém C.S.S. II Exército (5 pontos – 4 jogos), São José do Rio Preto (4 pontos – 4 jogos) e Acek/Cotia (3 pontos – 4 jogos) seguem, ao lado da equipe do ABC, em busca dos lugares restantes.

Neste sábado, às 18h, a Acek/Cotia encara São José do Rio Preto, no ginásio João Salvare. No mesmo dia, às 19h, o Wilson/Tênis Clube/Semepp enfrenta o C.S.S. II Exercito, em Presidente Prudente.

foto: Marcinha Watanabe

Comentários