(Superliga) Sesi –SP passa pelo São Bernardo e mantém invencibilidade

Em jogo válido pela 3ª rodada da Superliga 2013/2014, o Sesi-SP venceu o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 21/19, 22/20 e 21/10, no ginásio Adib Moyses Dib. Com o resultado, a equipe paulistana conquistou sua terceira vitória, somando agora oito pontos, e se mantendo invicta. Já a equipe do ABC acabou sofrendo sua terceira derrota na competição.

A partida começou com as equipes trocando pontos. O São Bernardo levou a melhor no primeiro tempo técnico, quando vencia por 7 a 5. Quando o time da casa vencia por 11 a 9, o técnico Marcos Pacheco pediu tempo. A parada não surtiu efeito e o adversário fez 14 a 10. O Sesi-SP buscou o resultado e chegou ao empate em 18 pontos. No final, melhor para o time visitante, que fechou em 21 a 19.

No segundo set, o São Bernardo saiu na frente e fez 3 a 1. O Sesi-SP correu atrás do resultado e passou à frente: 10 a 9. A partida seguiu equilibrada, com as equipes trocando pontos e com a vantagem alternando de comando. Os dois clubes empataram em 20 pontos e levaram o set a 22 pontos. No final, o time visitante venceu por 22 a 20.

O terceiro set começou totalmente favorável ao Sesi-SP, que abriu 3 a 0. A equipe visitante abriu quarto de vantagem quando fez 7 a 3. No bloqueio de Lucão, o time da Vila Leopoldina abriu 10 a 5. A equipe comandada por Marcos Pacheco seguiu melhor e manteve a vantagem em 16 a 9, sendo que no final aplicou 21 a 10.

“O importante é dar sequência no campeonato, já que Superliga está muito equilibrada. A nossa equipe não foi tão bem, e enfrentou um time que é alto e que bloqueia bem, mas ganhamos de 3 a 0. Foram parciais equilibradas, principalmente as duas primeiras, mas a vitória é sempre importante”, comentou o líbero Serginho, que foi eleito o melhor em quadra.

“Claro que sempre é bom conseguir vitórias, mas não conseguir não leva a gente para baixo. Tentamos apresentar um bom jogo e isso é o mais importante para o nosso time. O Sesi-SP tem uma experiência grande e consegue administrar mesmo quando esta atrás no placar e, hoje, conseguiu manter o ritmo, coisa que faltou ao nosso time. Fizemos uma boa apresentação, mas precisamos de um pouco mais de experiência para ganhar o jogo”, opinou o ponteiro Ygor Ceará.

O Sesi-SP volta à quadra no dia 22 de outubro, às 19h, para encara o Volta Redonda, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o São Bernardo retorna a jogar no dia 36 de outubro, às 21h30min, diante do RJX , novamente no ginásio Adib Moyses Dib.

Equipes:

São Bernardo: Rodrigo, Léozão, Michael, Luizinho, Ygor, Pedrinho e Felipe (líbero)
entraram: Ricardo, Matheus, Joel, Alemão e Canhoto
Técnico: Pedro Uehara

Sesi-SP: Sandro, Evandro, Sidão, Lucão, Lucarelli, Manius e Serginho (líbero)
entraram: Renan e Thiaguinho
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários