(Superliga) Sada/Cruzeiro encara Funvic/Taubaté em busca da quarta vitoria

Fechando a segunda rodada da Superliga 2013/2014, o Sada/Cruzeiro enfrenta a Funvic/Taubaté, neste sábado, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Embalada por três vitórias seguidas, a equipe mineira tenta o quarto resultado positivo e a manutenção isolada da liderança. Já o time do Vale do Paraíba busca os seus primeiros pontos após perder na estreia para o Sesi-SP, em casa.

Depois de vencer São Bernardo, Montes Claros e Volta Redonda, o time celeste chega com moral para conquistar mais uma vitória. O técnico Marcelo Mendez conta com todo o elenco a disposição, o que deixa uma boa dor de cabeça para o treinador, que precisa escolher entre Filipe, Diaz e Leal para colocar em quadra. Outra boa disputa ocorre entre os centrais, com as presenças de Douglas Cordeiro, Éder e Isac.

“O time deles tem ótimos jogadores e se formou esse ano, está pegando entrosamento e ritmo ainda. Não sei se o Giba vai jogar, ele estava em recuperação, mas mesmo sem ele o Taubaté é um time perigoso, temos que tomar cuidado. Vamos procurar jogar cada vez melhor e ainda temos a torcida a nosso favor. Ela pode fazer a diferença, como tem feito sempre. Nos últimos jogos ajudaram bastante e vamos contar com apoio deles pra fazer melhor possível e sair com mais uma vitória”, disse o central Éder.

Na Funvic/Taubaté, o momento é de esquecer a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista e foca exclusivamente na Superliga. Ainda sem contar com o ponteiro Giba (ele faz tratamento para estar 100% fisicamente), o técnico João Marcondes aposta na força do cubano Jurquin e na experiência de Ezinho. Além disso, o treinador espera que o time pare de errar nos momentos decisivos, algo que vem acontecendo seguido nas últimas partidas.

“Temos que ter paciência, contamos com um elenco simples, sem os grandes investimentos dos favoritos e temos que ir comendo pelas bordas (...) Nossa equipe conta com reforços muito jovens, jogadores que são promissores para ajudar o Brasil em 2016. O Sérgio é um jogador sub-21 e o Bernardo é um central com muitas qualidades e que pode se destacar futuramente”, explicou o treinador João Marcondes.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Eder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Funvic/Taubaté: Jotinha, Leandrão, Ezinho, Jurquin, Bernardo, Thiago Barth e Diego (líbero)
Técnico: João Marcondes

foto: Renato Araujo

Comentários