(Superliga) RJX leva a melhor no reencontro da torcida com Montes Claros

Depois de dois anos, o Montes Claros reencontrou o torcedor em duelo contra o RJX, no ginásio Tancredo Neves, pela segunda rodada da Superliga 2013/2014. O time carioca, atual campeão, venceu, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 17/21, 23/21, 21/13 e 21/15 e segue invicto na competição, enquanto a equipe mineira ainda não conseguiu marcar pontos nesta edição.

O primeiro set começou com o Montes Claros melhor e fazendo no segundo tempo técnico 14 a 12. Essa vantagem foi mantida pelo time da casa, com destaque para o bom trabalho no fundo de quadra, que ajudou a equipe a vencer por 21 a 17. No segundo período, novo equilíbrio, com os dois clubes disputando ponto a ponto até o final, que acabou com vitória de 23 a 21 do RJX.

No terceiro set, o RJX entrou muito concentrado e logo abriu 7 a 2 na primeira parada técnica. Com destaque para o central Maurício e o oposto Leandro Vissotto, os cariocas foram administrando, até vencer por 21 a 13. No quarto set, o Montes Claros começou melhor: 7 a 5 no primeiro tempo técnico, porém a equipe do Rio de Janeiro reagiu e depois do segundo tempo obrigatório, abriu vantagem e fechou em 21 a 15.

“Os dois primeiros sets foram muito duros. Montes Claros jogou muito bem, aproveitou a torcida quente, e saiu na frente. Estávamos aquém das nossas possibilidades, errando muitos ataques, mas na metade do segundo set o bloqueio, saque e rodada de bola melhoraram. A equipe se recuperou de uma situação delicada de placar, quando o adversário poderia fazer dois a zero, e então ficou à vontade e deslanchou”, analisou o técnico Marcelo Fronckowiak.

“Fizemos um bom jogo. O time entrou agressivo e determinado. Vencemos o primeiro set e poderíamos ter feito 2 a 0, mas pecamos em algumas viradas de bola. O time já melhor muito. Está evoluindo a cada jogo. Esta é a nossa terceira partida oficial da equipe, mas estou feliz com os resultados. Mesmo com as derrotas nosso time tem mostrado um crescimento e vai melhorar muito mais”, avaliou o treinador Paulo Martins. 

O RJX volta a quadra no próximo dia 12 de outubro, às 21h30min, diante do Funvic/Taubaté, no ginásio Abaeté. Já o Montes Claros encara o Moda Maringá, no dia 16 de outubro, às 19h30min, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Montes Claros: Everaldo, Bob, Túlio, Petrus, Athos, Vivalde e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Alberto, Peixoto, Cris e Fabiano
Técnico Paulo Martins

RJX: Bruninho, Thiago Sens, Leandro Vissotto, Vinícius, Ualas, Maurício e Mario Jr. (líbero)
entraram: Bob e Índio
Técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Montes Claros/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações