(Superliga) Moda Maringá e Kappesberg/Canoas jogam em clima de clássico

Pela segunda rodada da Superliga 2013/2014, o Moda Maringá recebe o Kappesberg/Canoas, neste sábado, às 19h30min, no ginásio Chico Neto. Com jogadores experientes dos dois lados, a partida tem todo o clima de um clássico, ainda mais por se tratar de duas equipes que prometem muito na competição. O duelo terá transmissão do site da CBV.

Depois de perder na estreia para o RJX por 3 sets a 1, no ginásio do Tijuca, o Moda Maringá faz sua primeira partida oficial com o torcedor a seu favor. O levantador Ricardinho é o grande nome da equipe, porém a força do elenco, com as presenças do oposto Lorena, do central Acácio e do ponteiro Rodrigo Quiroga. Neste momento, o técnico Douglas Chiarotti se preocupa com o entrosamento, algo que vai pesar nestes primeiros jogos do time.

“Estou me sentindo como seu fosse meu primeiro jogo. Agora é a estreia real do nosso time, em casa, dentro do Chico Neto, depois de tantos anos. A torcida terá a chance de ver, novamente, a equipe da cidade jogando uma Superliga e de ver, de perto, os jogadores que antes acompanhava pela televisão (...) Considero o Kappesberg/Canoas um concorrente direto. Eles montaram um excelente time na temporada passada e vieram fortes neste ano, com contratações importantes. Vamos buscar a primeira vitória no campeonato”, garantiu Ricardinho.

No Kappesberg/Canoas, a empolgação com a vitória sobre o Volta Redonda por 3 sets a 1 na estreia só não é maior devido a lesão sofrida pelo oposto Luan, que deve ficar no mínimo seis meses longe das quadras. O técnico Marcelinho Ramos admite que a ausência do jovem atacante será sentida pela equipe, mas ressaltou a força e a experiência do elenco neste momento.

“Nós temos um elenco com boas opções e com experiência suficiente para passar por cima dos obstáculos. O momento é de todos darmos as mãos e jogar pelo Luan, pois é um garoto muito querido por nós”, avaliou o treinador Marcelinho Ramos, que não contará com o cubano Dennis, que ainda não tem condições de jogo junto a CBV.

“Vimos o jogo deles contra o RJX e deu para perceber que temos um pouco de vantagem em relação a alguns detalhes como ritmo de jogo e forma física, já que eles têm um time mais novo do que o nosso, mas eles vão estar em casa e isso é motivo suficiente para nos deixar bem preocupados. A torcida coloca muita pressão e, com certeza, vai ser um jogo muito disputado”, afirmou o central Gustavo.

Equipes:

Moda Maringá: Ricardinho, Lorena, Quiroga, Renato, Acácio, Felizardo e Dusty (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

Kappesberg/Canoas: Murilo, Xanxa; Minuzzi, Temponi; Gustavo, Giovanni e Jeffe (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

foto: Moda Maringá/Divulgação

Comentários