(Superliga) Em sua estreia, UFJF encara o forte Sesi-SP em Juiz de Fora

A UFJF recebe o Sesi-SP, neste sábado, às 18h, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora, pela segunda rodada da Superliga 2013/2014. Entretanto, esse jogo marca a estreia da equipe mineira na competição, enquanto o clube paulista tenta a segunda vitória, já que em seu primeiro jogo venceu a Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, jogando fora de casa. 

Embalado pela vitória sobre o Sertão Minas/Pirapora pelo Campeonato Mineiro, a UFJF recebeu o reforço do ponteiro Hugo para encarar o Sesi-SP. O jogador está treinando com Seleção Brasileira Sub-23, que se prepara para o mundial da categoria, em outubro, porém foi liberado para defender o time do técnico Chiquita. Além disso, a expectativa é grande de alguns jogadores, como o central Jardel, para reestrear na competição nacional.

“Com o Hugo nós temos mais estabilidade no passe. É a mesma função que o Japa desempenha, é mais uma opção. Sem ele na equipe temos que mudar a forma de jogo. Sem dúvida é um jogador importante (...)No jogo contra o Pirapora começamos bem, porém relaxamos e deixamos eles virarem. Não podemos nos dar ao luxo de fazer isso contra o Sesi-SP. Temos que estar 100% focados, afinal é um dos favoritos. Mas nós tivemos uma boa semana de treinos e corrigimos as falhas. Agora é focar no jogo. A expectativa é boa”, declarou o técnico Chiquita.

“Essa semana cheia de treinos focamos exclusivamente no time do Sesi-SP. Esperamos fazer uma partida bem equilibrada. Queremos fazer uma boa temporada, temos um time competitivo e querendo muito chegar a um playoff inédito para equipe da UFJF”, decretou o central Jardel.

No Sesi-SP, a preocupação do técnico Marcos Pacheco é com o desgaste físico de alguns jogadores, já que a maioria dos atletas entrou em quadra na quinta-feira diante do São Caetano, pelas quartas de final do Estadual. O central Lucão, o levantador Sandro, o ponteiro Manius e o líbero Serginho participaram bastante da vitória que garantiu a equipe paulistana na semifinal e serão titulares também em Juiz de Fora.

“Nada de descanso. Já estamos a caminho de Juiz de Fora e prontos para ir em busca de um resultado positivo. Sabemos da importância do jogo contra uma equipe que se reformulou para essa temporada e, em casa, vai buscar a vitória diante da torcida (...) Nosso time contou com reforços importantes nos últimos jogos, o que dá um corpo e um padrão de jogo melhor”, declarou o levantador Sandro.

Equipes:

UFJF: Gelinski, Victor Hugo, De Paula, Hugo, Jardel, Reffatti e Thales (líbero)
Técnico: Chiquita

Sesi-SP: Evandro, Sandro, Lucarelli, Sidão, Lucão, Manius e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

foto: UFJF/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira