(Superliga) Em novo jogo antecipado, Sada/Cruzeiro encara a UFJF

Em busca da quinta vitória consecutiva na Superliga 2013/2014, o Sada/Cruzeiro recebe a UFJF, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Líder isolado, o time celeste segue com 100% de aproveitamento na competição, vencendo as quatro partidas que disputou, enquanto a equipe da zona da mata mineira tem um ponto em um jogo disputado. A partida, que é válida pela terceira rodada, terá transmissão do site da CBV.

Embalado pelas quatro vitórias seguidas, o Sada/Cruzeiro encara a UFJF pensando em manter a boa fase e ganhar ‘gordura’ na competição nacional. Com o Mundial de Clubes batendo na porta, o técnico Marcelo Mendez está preocupado com a mudança de foco e com isso vem conversando muito com os atletas sobre a importância de cada partida neste momento da temporada.

“À medida que os jogos vão acontecendo, as equipes vão pegando ritmo e melhorando a cada partida. Com certeza a UFJF já virá com um ritmo bem diferente e temos que estar preparados. Será essencial poder contar com a nossa torcida, porque ela, como sempre, está fazendo a diferença. É um apoio psicológico muito importante pra gente. Sabemos a força que nosso time tem dentro de Contagem e estamos sempre procurando impor isso sobre adversário”, ressaltou o central Douglas Cordeiro.

A derrota de 3 sets a 2 para o Sesi-SP, em Juiz de Fora, deixou no ar a expectativa de que a UFJF pode fazer uma campanha bem melhor do que na Superliga passada. Os dois clubes já se enfrentaram nesta temporada pelo Campeonato Mineiro e a vitória foi do Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0. O técnico Chiquita sabe da qualidade do adversário, mas também acredita no potencial do seu elenco.

“Perdemos por detalhes o primeiro jogo, 3 a 2 para o Sesi-SP, em casa. Mas entendo que precisamos jogar. Só assim iremos melhorar o entrosamento. E disputar o Mineiro e a Superliga ao mesmo tempo é ideal. Vamos sentir o que é jogar pressionados pela torcida adversária. Mas acredito que estaremos bem melhor que nas partidas anteriores”, afirmou o técnico Chiquita.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Douglas Cordeiro, Eder, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Méndez

UFJF: Gelinski, De Paula, Victor Hugo, Jardel, Japa, Refatti e Thales (líbero)
Técnico: Chiquita.

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Comentários