(Superliga) Com novo treinador, São Bernardo joga diante do Sesi-SP

Pela 3ª rodada da Superliga 2013/2014, o São Bernardo recebe o Sesi-SP, neste sábado, às 21h30min, no ginásio Adib Moyses Dib. Com duas derrotas neste início de competição, a equipe do ABC conta com estreia do técnico Peu Uehara para arrancar um resultado positivo. Já o clube paulistano, que vem de duas vitórias, aposta na força do seu elenco para superar o adversário. A partida terá transmissão do Sportv.

O São Bernardo viveu uma montanha de emoções na última semana fora de quadra. Enquanto comemorava o acerto com novos patrocinadores, a diretoria acabou pegada de surpresa com a saída de Cézar Douglas, que aceitou uma proposta para comandar a Funvic/Taubaté. No seu lugar, os Laranjas apostaram em Peu Uehara, que trabalhava como auxiliar-técnico, e conhece bem o elenco.

“Surgiu essa chance de trabalhar como técnico e esse sempre foi o meu sonho. É uma oportunidade rara e quero abraçá-la com todas as forças. Quero ajudar a equipe e os atletas que na quadra fazem o espetáculo. O meu papel será ajudá-los a desenvolver e aprimorar o potencial de cada um (...) Vamos jogar contra um time que é a base da seleção e seremos exigidos ao máximo. Temos que ter tranquilidade na recepção e, principalmente, saber jogar com o passe quebrado. Precisamos manter a motivação e fazer com que isso se torne padrão da nossa equipe”, afirmou Peu.

Pelo lado do Sesi-SP, o técnico Marcos Pacheco sabe que alguns jogadores ainda estão longe do ideal, devido ao desgaste por terem atuando, principalmente, pela Seleção Brasileira. A força do elenco é um diferencial para o treinador, porém o discurso de todos é de respeito ao adversário e a tendência é a escalação de força máxima, isto é, com selecionáveis em quadra.

“Como o treinador assumiu agora, acredito que não vai acontecer nenhuma grande mudança no time. O Peu não deve alterar a forma como o time vinha atuando e, provavelmente, a conduta vai ser mantida, o que significa que teremos dificuldades, sim, para vencer o São Bernardo (...) A equipe deles melhorou muito e nós não conseguimos treinar com o grupo completo ainda. De qualquer forma, nosso time está bem e queremos fazer os três pontos. Temos uma responsabilidade grande de vencer e, se o resultado vier o 3 a 0 ou 3 a 1, para somarmos os três pontos, melhor ainda”, afirmou o central Lucão.

Equipes:

São Bernardo: Rodrigo, Leozão, Ricardo, Ygor Ceará, Luizinho, Michael e Felipe (líbero)
Técnico: Peu Uehara

Sesi-SP: Evandro, Sandro, Lucarelli, Sidão, Lucão, Manius e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

foto: July Stanzioni / SM PRESS

Comentários

Postar um comentário