(Superliga) Com autoridade, Sada/Cruzeiro derrota UFJF e segue invicto

Único time a fazer cinco partidas na Superliga 2013/2014, o Sada/Cruzeiro, que pediu para antecipar seus jogos por conta do Mundial de Clubes, venceu a UFJF por 3 sets a 0, parciais de 21/13, 21/15 e 21/11, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, a equipe celeste soma 15 pontos na liderança da competição, enquanto os comandados de Chiquita acabaram sofrendo a segunda derrota.

O levantador William começou o jogo no saque e colaborou para que o Sada Cruzeiro abrisse 3 a 0. A UFJF pontuou, mas os donos da casa continuaram melhores e fizeram 5 a 1. O time mineiro não deu chances ao adversário e colocou seis de vantagem (10 a 4). Quando o Sada Cruzeiro fez 18 a 11, o técnico Chiquita, pediu tempo, mas não conseguiu mudar a história do set. O time cruzeirense venceu por 21 a 13.

A segunda parcial começou mais equilibrada, com as equipes empatando em 3 a 3. O time de Contagem conseguiu colocar dianteira em 10 a 6 e, a partir deste momento, tirou o equilíbrio do confronto, se mantendo sempre no comando do marcador. Com o oposto De Paula bem no ataque, a UFJF tentou buscar, mas o Sada/Cruzeiro não permitiu e fechou o set em 21 a 15.

Diferente dos dois primeiros sets, a UFJF saiu na frente e marcou 2 a 0 na terceira parcial. Mas o time cruzeirense não deixou o adversário abrir e logo passou à frente. A equipe de Juiz de Fora diminuiu a diferença quando marcou o sétimo ponto e o adversário tinha 10. Na segunda parada técnica, o Sada/Cruzeiro tinha o dobro de pontos: 14 a 7. Dessa forma, o time da casa levou a melhor e venceu por 21 a 11.

“Fizemos uma boa partida. O nosso time está extremamente consciente de como tem que jogar, já que vamos disputar três campeonatos quase simultaneamente (...) É importante focar em cada jogo e o nosso time está de parabéns por essa experiência de saber como se comportar em cada partida. No sábado temos jogo do Mineiro contra o Vivo/Minas, que é um clássico, e depois apaga tudo e foca 100% no Mundial. É uma temporada longa, com muitos jogos, mas o nosso time está muito bem. Espero que a gente mantenha esse bom volume de jogo e essa qualidade ate o fim da temporada”, lembrou William, sobre a participação do time cruzeirense na Superliga, o Campeonato Mineiro e o Mundial de Clubes.

Agora, o Sada/Cruzeiro dá uma pausa na Superliga para disputar o Campeonato Mundial de Clubes, em Betim, de 14 a 20 de outubro. Já a UFJF enfrentará o atual campeão, RJX, no dia 22 de outubro, às 20h, no ginásio do Tijuca.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Eder, Isac, Filipe, Kadu e Serginho (líbero)
entraram: PV e Vinhedo
Técnico: Marcelo Mendez

UFJF: Rivoli, De Paula, Jardel, Victor Hugo, Japa, Refatti e Thales (líbero)
entraram: Gelinski e Daivisson
Técnico: Chiquita

foto: Sada/Cruzeiro/Divulgação

Comentários