(Mineiro) Sada/Cruzeiro leva a melhor sobre Vivo/Minas em Mariana

Em clássico realizado na cidade de Mariana (ginásio Osni Geraldo Gonçalves lotado), o Sada/Cruzeiro venceu o Vivo/Minas por 3 sets a 0, parciais de 21/19, 21/19 e 25/23, pelo Campeonato Mineiro. Essa foi a segunda vitória em dois jogos da equipe do técnico Marcelo Mendez na competição, enquanto o time de Belo Horizonte fez sua estreia no Estadual e na temporada 2013/2014.

A partida iniciou com muito equilíbrio, como já era previsto. O Sada/Cruzeiro parecia mais entrosado em quadra e conseguiu abrir vantagem: 16 a 12. Entretanto, o Vivo/Minas não se dava por vencido e deixou a etapa bastante disputada, perdendo por diferença mínima: 21 a 19.

No segundo set, os dois clubes resolveram forçar bastante o saque e a partida manteve o ritmo equilibrado. No primeiro tempo técnico, vantagem do Sada/Cruzeiro por 7 a 6 e essa diferença foi mantida para a segunda parada obrigatória: 14 a 12. No final, os comandados de Marcelo Mendez foram pressionados, mas conquistaram nova vitória por 21 a 19.

O terceiro set foi muito parecido como o anterior, com o equilíbrio fazendo parte de todo o período. O Sada/Cruzeiro, mais uma vez, ficou na frente na primeira parada técnica: 7 a 6 e continuou mandando no placar durante o confronto, sendo que no final, após bons lances das duas equipes, acabou vencendo por 25 a 23, com destaque para o central Isac.

“Foi muito difícil ter que ficar de fora por dois jogos e tive que voltar agora porque a equipe precisava de mim, já que o Filipe sofreu uma lesão. Contra um time tão bom como o Minas, conseguir uma vitória foi muito importante. Já que fomos convidados a jogar aqui em Mariana, foi bom poder dar aos torcedores uma vitória de 3 a 0, eles mereciam. Gostei muito de jogar aqui, com uma torcida tão unida. Seria bom se eles pudessem ir nos apoiar em algum jogo da Superliga”, comemorou o cubano Leal, que estava fora devido a uma inflamação no pé.

O Sada/Cruzeiro volta a jogar pelo Campeonato Mineiro na próxima sexta-feira, às 19h, contra o Sertão Minas/Pirapora, fora de casa. Já o Vivo/Minas entra em quadra nesta terça-feira, às 19h30min, contra a UFJF, na Arena, em Belo Horizonte.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Leal, Kadu, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Vinhedo, PV e Kachel
Técnico: Marcelo Mendez

Vivo/Minas: Marcelinho, Henrique, Maurício, Piá, Bjelica, Franco, e Lukinha (líbero)
entraram: Evandro, Rapha, Otávio e Lucas Lóh
Técnico: Horácio Dileo.

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Comentários