(Mineiro) Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas se enfrentam na Arena Mariana

Neste sábado, às 17h, a cidade história de Mariana recebe o duelo entre Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas, pelo Campeonato Mineiro 2013. Os dois times vão fazer o primeiro jogo oficial de vôlei no ginásio Osni Geraldo Gonçalves, que tem capacidade para quatro mil pessoas. A expectativa é de casa cheia, já que a prefeitura fez uma campanha para a troca de ingresso por um brinquedo, e todos os bilhetes foram adquiridos.

O Sada/Cruzeiro chega para o clássico embalado por cinco vitórias em cinco jogos da Superliga 2013/2014. Além disso, a equipe já estreou no Campeonato Mineiro, com vitória sobre a UFJF e vem se preparando a cada dia para o Mundial de Clubes, que ocorre em outubro, na cidade de Betim. Com tantos duelos, a presença de um bom público em outra cidade, vem animando também os jogadores.

“A gente fica feliz com o envolvimento da cidade, essa expectativa em receber o nosso time. E, além disso, é muito bom saber que tantas crianças receberão esses brinquedos. Como todo jogo entre nós e Vivo/Minas, este também deve ser bem disputado. Vai ser um grande clássico”, disse o central Douglas Cordeiro.

No Vivo/Minas, a expectativa é pela primeira partida oficial na temporada 2013/2014. Depois de realizar amistosos contra o Moda/Maringá e mais recentemente contra a UPCN, da Argentina, a equipe do técnico Horacio Dileo chega pronta para encarar o rival. O único desfalque é o oposto Filip, que se recupera de lesão, porém Lucas Lóh e Otávio, que estavam treinando com a Seleção Brasileira Sub-23, voltam para reforcar o time.

“Será um grande desafio para nós, faremos nosso primeiro jogo, enquanto eles já realizaram vários jogos e estão com mais ritmo, mas vamos buscar a vitória (...) O Sada/Cruzeiro é o favorito ao título, mas vamos quebrar isso e trazer esse título para o Minas, já está na hora de sermos campeões novamente”, afirmou o central Henrique.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Eder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Vivo/Minas: Marcelinho, Franco, Henrique, Bjelica, Maurício, Rapha e Lukinha (líbero)
Técnico: Horacio Dileo

foto: Mariana/Divulgação

Comentários