(Gaúcho) Com Dennis em quadra, Kappesberg/Canoas estreia com vitória no 2º turno

Restando ainda três partidas para o final do 1º turno, o Campeonato Gaúcho 2013 já teve seu primeiro jogo do 2º turno. O Kappesberg/Canoas recebeu o Clube Brilhante e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/8 e 25/9, no ginásio La Salle. Com o resultado, a equipe do técnico Marcelinho Ramos mantém a invencibilidade e começa essa fase da competição com três pontos. 

Poupando vários atletas, o Kappesberg/Canoas iniciou a partida contando com o cubano Dennis, finalmente regularizado. Na primeira parada técnica, os donos da casa já colocaram 8 a 3 no placar e com grande autoridade foram mantendo a diferença. No segundo tempo obrigatório, o levantador Murilo Radke comandava a equipe que fazia 15 a 5, até a vitória de 25 a 15, com destaque para o jovem central Rafael.

No segundo set, o ritmo do Kappesberg/Canoas continuou forte e logo o placar era de 16 a 4 na segunda parada técnica. O oposto Dennis mostrou porque chegou como a principal contratação da temporada, realizando bom trabalho no saque e no ataque. No final do período, 25 a 8, com facilidade para os donos da casa.

O terceiro set foi quase uma cópia do anterior. O Clube Brilhante era esforçado em quadra, mas a diferença técnica e física era flagrante. Mesmo com as entradas do levantador Rafinha, do ponteiro Enrico e do oposto Alê, o Kappesberg/Canoas seguiu na ponta do placar: 16 a 6. No final, muita concentração e potência no ataque para fechar em 25 a 9. 

“Enfim pude estrear, depois de um tempo só treinando. É diferente jogar e treinar, por isso espero ganhar esse ritmo de jogo o mais rápido possível, pois sei que o time precisa que eu esteja 100% para a sequência da temporada”, avaliou o oposto Dennis.

“É importante manter o ritmo para seguir vencendo. Por outro lado, agora serão duas competições paralelas, então se faz necessário tomar algumas precauções com relação ao desgaste físico dos atletas. Já sofremos a perda de dois atletas por lesão, não podemos correr mais riscos”, salientou o treinador Marcelinho Ramos.

O Campeonato Gaúcho segue neste sábado, às 19h, com o Bento Vôlei recebendo o Novo Hamburgo/Comusa, em Bento Gonçalves, pela estreia no 2º turno. No domingo, às 16h, ISDH e Sest Senat/Fasurgs se enfrentam em Cruz Alta, ainda pelo 1º turno da competição. 

foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações