(Carioca) RJX e Volta Redonda ganham mais uma e carimbam vaga na decisão

A segunda rodada do Campeonato Carioca 2013 foi movimentada, porém sem grandes surpresas. Atual campeão, o RJX venceu o Botafogo por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/12 e 25.12, no ginásio do Tijuca, enquanto o Volta Redonda derrotou o Flamengo por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/23, no ginásio da Gávea. Com os resultados, os dois clubes do Estado na Superliga estão classificados para a decisão.

“O Estadual nos dá a possibilidade de manter a equipe em atividade, mas ao mesmo tempo temos que trabalhar com uma bola diferente da Superliga. Alguns jogadores precisam ser poupados e este jogo foi essencial para realizarmos uma rotação em quadra e para que eu conseguisse observar cada um detalhadamente. Nos apresentamos bem, tivemos um volume interessante e hoje sinto que a cada momento que pisamos na quadra estamos evoluindo”, analisou o técnico Marcelo Fronckowiak, que contou com a estreia do central Rodrigão.

Neste sábado, apenas para cumprir tabela, o Botafogo encara o Flamengo, em General Severiano. No mesmo dia, às 17h, Volta Redonda e RJX se enfrentam, no ginásio da Ilha São João, para definir o mando de campo na decisão, que ocorrerá na terça-feira. 

foto: RJX/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações