(Paulista) Sesi-SP e Brasil Kirin/Campinas jogam pela primeira colocação

Neste sábado, às 17h, Sesi-SP e Brasil Kirin/Campinas se enfrentam, no ginásio da Vila Leopoldina pela sexta e última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista – divisão especial. Os paulistanos aparecem na segunda posição, com 13 pontos, enquanto os comandados de Alexandre Rivetti estão na liderança, com 14 pontos. Quem vencer, além de garantir a primeira colocação, assegura um lugar direto nas semifinais.

Desde que começou o Estadual, o Sesi-SP vem recebendo reforços a cada rodada. Desta vez quem fará sua estreia é o oposto Renan, que chega ao clube após boa passagem pelo São Bernardo, além de ter ganhado oportunidades do técnico Bernardinho na Seleção Brasileira. O técnico Marcos Pacheco sabe das qualidades do novo jogador e espera contar com ele na busca pela primeira posição.

“O Renan me dá mais uma opção. Com ele e Evandro, eu tenho dois opostos de características diferentes para o jogo. Um é canhoto e o outro é destro, por exemplo, o que dificulta o bloqueio adversário. Não vou dizer quem sai jogando, mas gosto de ter a possibilidade de trocar o time dessa maneira”, apontou o treinador Marcos Pacheco.

No Brasil Kirin/Campinas, o objetivo é manter o bom momento para não deixar escapar a vantagem na próxima fase. O técnico Alexandre Rivetti acredita que essa será a primeira partida em que seu time não entra como favorito, mas admite que quem sacar melhor vai conseguir sair vencedor do duelo. 

“A base vice-campeã se manteve, é muito experiente, e ainda chegaram novos e talentosos atletas. Tem jogadores de seleção e a própria campanha mostra que esse será, com certeza, o jogo mais difícil desta fase. A diferença de um ponto mostra o equilíbrio que existe entre os dois times. Portanto, precisaremos estar atentos o jogo inteiro e contamos com o barulho da arquibancada para atrapalhar”, declarou o treinador Alexandre Rivetti.

Equipes:

Sesi-SP: Sandro, Evandro, Sidão, Manius, Lucão, Alisson e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

Brasil Kirin/Campinas: Rodriguinho, Rivaldo, Diogo, João Paulo Bravo, Gustavão, André Heller e Alan (líbero)
Técnico: Alexandre Rivetti

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Comentários