(Paulista) Funvic/Taubaté conquista primeira vitória diante do Climed/Atibaia

Pela quinta rodada do Campeonato Paulista – divisão especial, a Funvic/Taubaté derrotou a Climed/Atibaia por 3 sets a 1, parciais de 21/17, 16/21, 21/12 e 21/11, no ginásio Abaeté. Essa foi a primeira vitória da equipe do Vale do Paraíba, que segue na quinta posição, agora com cinco pontos. Já os comandados de Marcelo Paulinetti seguem na lanterna, com apenas um ponto marcado.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes se revezando na liderança do placar. Com muitos erros de saque, o jogo foi se arrastando, até que o cubano Jurquin fez a diferença para os donos da casa fecharem em 21 a 17. No segundo set, a Funvic/Taubaté entrou desatenta e logo o Climed/Atibaia abriu 6 a 1, levando essa vantagem até o final e conquistando o período por 21 a 16.

O torcedor presente no ginásio Abaeté incentivou a equipe para o terceiro set e a Funvic/Taubaté deu conta do recado. Com grande atuação do levantador Jotinha, que conseguiu variar bastante as jogadas do time, os donos da casa aplicaram 21 a 12. No quarto set, os comandados de João Marcondes mantiveram o ritmo e com destaque para o central Thiago Barth fecharam em 21 a 11.

“A sobrecarga emocional que a equipe estava passando era muito maior do que todo o peso levantado dentro da sala de musculação. Mas é algo normal, pois nosso processo começou muito atrasado, demorou a chegada de alguns jogadores e prejudicou o trabalho (...) Claro que as quatro derrotas seguidas pesaram, mas uma nova etapa do campeonato está por vir e isso será passado. Espero poder contar com o time 100%, com ritmo e sem lesões para mudar esse patamar e entrar embalado na Superliga”, declarou o comandante João Marcondes.

No próximo sábado, às 17h, a Funvic/Taubaté encara o São Caetano, no ginásio Lauro Gomes e uma vitória para fazer a equipe pular para o quarto lugar. Já a Climed/Atibaia enfrenta o São Bernardo, no mesmo dia e horário, no ginásio do Elefantão.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Jotinha, Leandrão, Lukianetz, Jurquin, Bernardo, Thiago Barth e Fábio Paes (líbero)
Técnico: João Marcondes

Climed/Atibaia: Ricardo, Sullivan, Alemão, Gilklen, Nunão, Diego e Mendel (líbero)
Técnico: Marcelo Paulinetti

foto: Lays Guerrero/Funvic/Taubaté

* atualizada às12h21min

Comentários