(Mineiro) Sada/Cruzeiro e UFJF abrem competição nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira, às 19h, o Campeonato Mineiro 2013 com a partida entre Sada/Cruzeiro e UFJF, no ginásio de educação física, em Juiz de Fora. A edição deste ano contará com cinco equipes, sendo que na primeira fase todos se enfrentarão em turno único, com os quatro melhores avançando para a fase semifinal. A partir disso ocorrem os confrontos em cruzamento olímpico (1º x 4º, 2º x 3º), com a final marcada para 27 de outubro.

Atual tricampeão, o Sada/Cruzeiro entra na disputa como favorito, já que manteve boa base do elenco da temporada passada e ainda se reforçou com atletas da Seleção Brasileira, casos dos centrais Isac e Éder. O técnico Marcelo Mendez ainda conta com o bom entrosamento da dupla Willian e Wallace, além da regularidade de Felipe, Douglas Cordeiro e Serginho e da força do cubano Leal.

“A nossa história no voleibol mineiro já está mais que firmada e com certeza as equipes virão com tudo para tentar quebrar a nossa sequência de três títulos estaduais. Será um desafio muito bom, porque o estadual é uma competição em que conseguimos avaliar nossos erros, entrar no ritmo de jogo e ainda é a estreia da temporada, o que envolve muita emoção. Vamos com tudo para mais uma conquista”, disse o central Douglas Cordeiro.

A UFJF chega para a disputa querendo pela primeira vez alcançar a final. Agora com Chiquita no comando técnico, a equipe da Zona da Mata tem no elenco jogadores experientes como o central Jardel e o ponteiro Willian Reffatti. Vale destacar ainda as permanências do central Lucão e do ponteiro Hugo, duas revelações da equipe na temporada passada.

“Nos preparamos bem para o Campeonato Mineiro. A temporada começou para nossa equipe no dia 1º de julho, e desde então realizamos oito amistosos até aqui. A equipe tem realizado treinamentos bastante intensos para que pudéssemos chegar bem preparados para a estreia do estadual”, contou o agora coordenador técnico Maurício Bara.

Além de Sada/Cruzeiro e UFJF, também estão na briga pelo título: Vivo Minas, Olympico/MartMinas e Sertão Minas/Pirapora. Na última hora, o Mackssud/Oásis Clube acabou desistindo da competição, que ainda não teve sua tabela oficial divulgada pela Federação Mineira de Vôlei. 

Equipes:

UFJF: Danilo Gelinski, De Paula, Lucão, Jardel, Hugo, Willian Reffatti e Thales (líbero)
Técnico: Chiquita

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Douglas Cordeiro, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Sada/Cruzeiro/Divugação

Comentários