(Mineiro) Com bom volume de jogo, Sada/Cruzeiro passa pela UFJF

Na primeira partida do Campeonato Mineiro 2013, o Sada/Cruzeiro venceu, a UFJF por 3 sets a 0, parciais de 21/17, 21/16 e 21/15, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora. Com o resultado, o tricampeão estadual larga com três pontos na competição, que já conta com a nova regra dos 21 pontos, que também será aplicada na Superliga 2013/2014.

A partida começou disputada, mas foi o Sada/Cruzeiro que imprimiu forte ritmo de jogo e trabalhando bem a relação bloqueio-defesa abriu 9 a 5. A UFJF diminui a diferença para dois pontos em alguns momentos, mas os visitantes estavam mais consistentes e fecharam em 21 a 17.

O segundo set iniciou equilibrado até o nono ponto, quando o ponteiro Leal chegou ao saque. O cubano, que se sagrou o maior pontuador da partida, com 17 acertos, encaixou uma boa sequência e o Sada/Cruzeiro abriu vantagem de 14 a 9. No final, a equipe de Marcelo Mendez apenas administrou o jogo e com bom desempenho no bloqueio fechou em 21 a 16.

No terceiro set, o Sada/Cruzeiro continuou com um ritmo forte e chegou a primeira parada técnica com 7 a 5. A UFJF, que não teve o ponteiro Hugo (não liberado pela Seleção de Novos) manteve a distância de dois pontos até metade do período, quando o time celeste , que não contou o ponteiro Filipe (dores nas costas) abriu seis pontos de frente e fechou o set em 21 a 15.

“Estou muito feliz com a exibição do time, fizemos uma boa partida. Sacamos muito bem e o bloqueio também funcionou. Eu confio no trabalho desse novo grupo e vamos nos preparar agora para a primeira partida da Superliga, no próximo final de semana”, disse o treinador Marcelo Mendez

“Pessoalmente, eu acho que poderíamos ir um pouco mais longe. O saldo foi positivo, mas estamos jogando contra uma grande equipe. É lógico que tem uma dificuldade, porém, a meu ver, nós fomos testados e conseguimos estabilizar tanto a situação de ataque, quanto de passe”, afirmou o técnico Chiquita.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Douglas Cordeiro, William, Leal, Wallace, Luis Diaz, Éder e Serginho (líbero)
entraram: PV e Vinhedo
Técnico: Marcelo Mendez

UFJF: Gelinski, Japa, Reffatti, Victor Hugo, Jardel, De Paula e Thales (líbero)
entraram: Rivoli, Daniel, Dedé e Lucão.
Técnico: Chiquita

foto: Géssica Leine/UFJF/Divulgação

Comentários