(Liga Nacional) Vitória/FSBA e ACBD/Rio Claro fazem a decisão

Invictos na fase final da Liga Nacional, Vitória/FSBA e ACDB/Rio Claro se garantiram na decisão, que acontecerá nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio FAV-V2, em Maceió. Nas semifinais, os baianos passaram pelo Manaus/Nilton Lins por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/23, enquanto os paulistas derrotaram a FME/Içara Esucri por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/16.

“O time jogou muito bem. O fato de termos feito dois jogos de cinco sets na fase anterior, que foram dificílimos, ajudou no crescimento do grupo. Agora estamos na final, vamos brigar e, como eu disse no começo, viemos para buscar o título”, afirmou técnico do Vitória/FSBA, Rodrigo Cerqueira.

“Estávamos um pouco nervosos no início, mas encaixamos o nosso saque, que era o objetivo. No segundo set, nos desconcentramos um pouco e reagimos no final. No terceiro, o nosso serviço encaixou novamente e conseguimos a vitória”, disse o levantador André, que é o capitão do ACDB/Rio Claro.

Também nesta sexta-feira, às 17h, Manaus/Nilton Lins e FME/Içara Esucri disputam o terceiro lugar. Vale lembrar que o campeão da Liga Nacional tem garantido uma vaga na Superliga B, desde que preenchas os pré-requisitos impostos pela Confederação Brasileira de Vôlei.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários