(Liga Nacional) Com Vitória e Rio Claro invictos, semifinais estão definidas

A terceira rodada da fase final da Liga Nacional, que ocorre no ginásio FAV-V2, em Maceió, definiu as quatro equipes classificadas para as semifinais do torneio. No Grupo A, asseguraram a classificação o Vitória/FSBA e o FME/Içara Escuri, enquanto no Grupo B avançaram ACDB/Rio Claro e Manaus/Nilton Lins.

A partida de abertura do dia valia a liderança do Grupo A e o Vitória/FSBA levou a melhor sobre o FME/Içara Escuri ao vencer por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 22/25, 23/25, 25/22 e 15/11. Os dois times mantiveram um bom volume de jogo. Mas os baianos souberam aproveitar melhor o contra-ataque. Já na partida que encerrou a terceira rodada, os donos da casa, CRB, perderam para o ACBD/Rio Claro por 3 sets a 0, parciais de 25/08, 25/15 e 25/16. Com este resultado, o time paulista segue sem perder um set sequer na Liga Nacional. 

“Acredito que oscilamos bastante. Inclusive, saímos na frente e perdemos os dois sets seguintes. Tivemos outro 3 a 2, o que desgasta”, afirmou o levantador do time nordestino, Guilherme.

“Começamos bem, sem muita dificuldade. Acabamos relaxando ao longo do jogo, desconcentramos, a outra equipe é bem mais jovem. Isso é normal, mas conseguimos a vitória e a classificação”, afirmou o treinador Márcio Duarte, do ACBD/Rio Claro.

Nesta quinta-feira começam as semifinais, sendo que às 13h se enfrentam Vitória/FSBA e Manaus/Nilton Lins, enquanto às 19h jogam ACBD/Rio Claro e FME/Içara Escuri. Os vencedores decidem a competição, que vale ao campeão uma vaga na Superliga B.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários