(Liga Nacional) ACBD/Rio Claro leva o título sem perder nenhum set

Na decisão da Liga Nacional 2013, que ocorreu no ginásio FAV-V2, em Maceió, a ACBD/Rio Claro derrotou o Vitória/FSBA por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/23 e 25/15, levantando assim o título. Em jogo equilibrado, apesar do placar, a equipe paulista foi mais eficiente no ataque e beneficiada pelo excesso de erros do time baiano, acabou levando a melhor.

“Esse ano, por ser Sub-23, foi muito mais difícil, o nível foi mais equilibrado. O meu desempenho tem a ver com o do time todo. Treinamos muito forte com o foco na Liga Nacional”, contou o ponteiro Evinho, destaque da ACBD/Rio Claro, que, no ano passado, defendeu o São José dos Campos, e também foi campeão.

“O nosso passe não encaixou muito bem no primeiro set. E a equipe do Vitória tem talentos individuais muito bons, que são difíceis de marcar. A partir do momento que o nosso passe funcionou, assumimos o controle da partida e conquistamos nosso objetivo”, disse o treinador da equipe paulista, Márcio Duarte.

Na disputa pelo terceiro lugar, o FME/Içara Esucri derrotou, de virada, o Manaus/Nilton Lins por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 24/26, 25/17, 25/16 e 15/13. Vale lembrar que ACBD/Rio Claro e Vitória/FSBA chegaram a final de forma invicta, porém os paulistas fizeram ainda uma campanha impressionante, não perdendo nenhum set na competição. Com o título, os comandados de Marcio Duarte tem vaga direta na Superliga B, porém precisam ainda preencher os pré-requisitos da CBV.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários