(Liga Nacional) ACBD/Rio Claro e Içara/Escuri saem na frente na fase final

Na primeira rodada da fase final da Liga Nacional, que ocorrem em Maceió, o Içara/Escuri venceu, de virada, o Upis por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 25/14, 25/14 e 27/25, no ginásio FAV-V2. Na sequência, a ACDB/Rio Claro derrotou o Manaus/Nilton Lins por 3 sets a 0, parciais de 30/28, 25/18 e 25/16.

“Sentimos um pouco o calor. Somos do Sul e treinamos em uma temperatura mais fria. Aqui é mais quente, cansamos mais rápido, mas o mais importante é que, no final, conseguimos melhorar e vencer”, disse o levantador Gabriel Quaresma, capitão do time de Içara.

“A equipe hoje foi muito irregular. Perdemos um jogador importante e deixamos escapar no finalzinho do quarto set a oportunidade de levarmos para o tie-break. Mas temos que lembrar que, nessa idade, isso é normal”, afirmou o técnico Flávio Thiessen, da Upis.

“Estávamos muito ansiosos para o primeiro jogo. O set inicial foi bem mais complicado por isso. Depois de quebrar o gelo conseguimos encontrar nosso voleibol”, disse o treinador do ACDB/Rio Claro, Marcio Duarte.

Na segunda rodada, que acontece nesta terça-feira, o FME/Içara Escuri tem folga, e a UPIS enfrenta o Vitória/FSBA, às 13h, pelo Grupo A. Já pelo Grupo B, quem fica de fora da próxima rodada é o time do ACDB/Rio Claro, enquanto os anfitriões do CRB medem forças com o Manaus/Nilton Luis, às 19h. 

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários