(Gaúcho) No reencontro com Dentinho, Kappesberg/Canoas vence Bento Vôlei

Pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho 2013, o Kappesberg/Canoas derrotou o Bento Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/12 e 25/17, no ginásio La Salle. Além de manter a invencibilidade e a liderança da competição, a equipe do técnico Marcelinho Ramos ainda reencontrou o ponteiro Dentinho, que agora está atuando no time serrano.

O primeiro set começou com o Kappesberg/Canoas impondo seu ritmo e logo fazendo 8 a 4 no primeiro tempo técnico. Com bom trabalho de passe de Bruno Temponi e Roberto Minuzzi, a equipe da casa fez 16 a 8 na segunda parada obrigatório. O Bento Vôlei chegou a dar uma reagida com bons ataques de Tiago e Dentinho, mas no final, vitória do time canoense por 25 a 17 após ace de Xanxa.

No segundo set, os jogadores do Bento Vôlei pareciam nervosos, principalmente, na recepção, tanto que o Kappesberg.Canoas chegou a aplicar 6 a 0. A vantagem foi aumentando no decorrer do período, com destaque para os saques de Bruno Temponi e a eficiência do central Giovanni tanto no ataque quanto no bloqueio, que ajudaram os donos da casa a fazerem 21 a 10.

O terceiro set iniciou com os visitantes mais ligados e dificultando a partida para o Kappesberg/Canoas, que tinha em quadra Murilo Radke e Luan nos lugares de Rafinha e Xanxa. Os donos da casa conseguiram uma pequena vantagem de 8 a 6 no primeiro tempo técnico, mas foi com Bruno Temponi que a equipe abriu 11 a 7 e conseguiu administrar o jogo. O Bento Vôlei errava demais, o que facilitava para a equipe canoense, que venceu por 25 a 17 após saque para fora do adversário.

“Foi uma vitória importante, sobre uma boa equipe, o que nos dá a chance de garantir neste sábado a vaga para a final, sem depender de resultados paralelos. O placar não retrata o que foi o jogo, nós mantivemos o alto nível do início ao fim”, ressaltou o treinador Marcelinho Ramos.

“Nosso objetivo quando iniciamos lá na Superliga B era justamente este: resgatar o voleibol do estado. Por isso é fundamental ver o Dentinho seguindo o caminho lá em Bento Gonçalves. Isso também valoriza nossa vitória”, afirmou o central Giovanni, eleito o melhor em quadra.

Líder isolado com 15 pontos, o Kappesberg/Canoas volta a quadra neste sábado, às 18h, para encarar o Novo Hamburgo/Comusa, no ginásio La Salle. Já o Bento Vôlei joga neste domingo, às 16h, contra o Sest Senat/Fasurgs, em Passo Fundo.

Equipes:

Kappesberg/Canoas: Rafinha, Xanxa; Minuzzi, Bruno Temponi; Gustavo, Giovanni e Jeffe (líbero)
entraram: Murilo Radke e Luan
Técnico: Marcelinho Ramos

Bento Vôlei: Arthur, Fábio; Dentinho, Tiago; Purificação, Henrique e Vinicius (líbero)
Técnico: Fernando Rabelo

foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações