(Gaúcho) Na estreia de Marcelinho Ramos, Kappesberg/Canoas derrota Apaavôlei/Caxias do Sul

Pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2013, o Kappesberg/Canoas ganhou da Apaavôlei/Caxias do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/9 e 25/20, no ginásio La Salle. A partida marcou tanto a estreia de Marcelinho Ramos como novo treinador da equipe canoense, quanto do time da Serra gaúcha na competição. Com o resultado, os atuais campeões continuam invictos e na liderança, com nove pontos.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes sacando bem e definindo seus pontos de ataque, porém com uma bola de meio de Giovanni, o time da casa chegou a 8 a 6 na primeira parada técnica. Com bom desempenho no bloqueio, o Kappesberg/Canoas cresceu na partida e logo fez 16 a 13 no segundo tempo obrigatório. No final, um bloqueio duplo de Gustavo e Minuzzi fez 25 a 18.

O segundo set iniciou com a Apaavôlei/Caxias um tanto perdida em quadra, errando demais na recepção. O Kappesberg/Canoas se aproveitou disso e fez 8 a 4 na primeira parada técnica. Com bons saques de Gustavo e Bruno Temponi, os donos da casa abriram vantagem, fazendo 16 a 7. Tranquilos no placar, os comandados de Marcelinho Ramos mantiveram o ritmo até fecharem em 25 a 9.

No terceiro set, a Apaavôlei/Caxias do Sul equilibrou as ações, apostando em um saque mais forçado e no oposto Ceola, tanto que na primeira parada técnica chegaram na frente com 7 a 8. Com Gustavo imbatível nas bolas rápidas de meio, o Kappesberg/Canoas virou o placar e com um ace do central fez 16 a 12 no segundo tempo obrigatório. No final, o time da casa conseguiu abrir boa diferença e com novo ponto de Gustavo fez 25 a 20.

“Confesso que havia um pouco de ansiedade, mas não pela estreia e sim em função da expectativa pelo bom desempenho dentro de quadra. Mas a resposta dos atletas foi muito positiva e fizemos uma partida sólida. Agora a tendência é evoluirmos a cada jogo”, avaliou o técnico Marcelinho Ramos.

Neste sábado, às 18h, o Kappesberg/Canoas volta à quadra para enfrentar o Clube Brilhante, no ginásio La Salle. Já a Apaavôlei/Caxias do Sul pega no próximo sábado, dia 24, às 18h, o Sest Senat/Fasurgs, na UCS.

Equipes:

Kappesberg/Canoas: Rafinha, Xanxa, Roberto Minuzzi, Bruno Temponi, Gustavo, Giovanni e Jeffe (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

Apaavôlei/Caxias do Sul: Feijão, Ceola, Alves, Maurício, Rudi, João Júnior e Marquinhos (líbero)
Técnico: Giovani Brisotto

foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas

Comentários