(Gaúcho) Com promessa de grandes duelos, Kappesberg/Canoas pega Bento Vôlei

Nesta sexta-feira, às 19h, Kappesberg/Canoas e Bento Vôlei se enfrentam, no ginásio La Salle. Além de ser um jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Gaúcho, a partida promete ser a primeira de muitas entre os clubes. Invictos na competição, os comandados de Marcelinho Ramos tentam mais uma vitória, enquanto a equipe da Serra faz sua estreia no Estadual.

Com quatro vitórias em quatro jogos, sendo nenhum set perdido, o Kappesberg/Canoas vem confirmando o favoritismo imposto a ele antes mesmo do início do Campeonato Gaúcho. Único representante do Rio Grande do Sul na Superliga 2013/2014, a equipe do agora coordenador Paulão busca no Estadual não apenas o título, mas também o ritmo de jogo ideal antes de encarar a principal competição do país.

Quanto ao time, o treinador Marcelinho Ramos ainda não conta com o oposto cubano Dennis, que está organizando sua documentação. Por outro lado, o levantador Murilo Radke e o oposto Luan, que estavam com a Seleção Brasileira Sub-23 no México, que conquistou a Copa Pan-Americana, estão integrados ao elenco e ficam à disposição.

Pelo lado do Bento Vôlei, a partida será um retorno oficial as quadras após quatro anos. O técnico Fernando Rabelo conta com um elenco de jogadores experientes, como o ponteiro Dentinho e o central Purificação, mas também com atletas jovens, como o levantador Arthur Lunelli, de 22 anos, que teve uma passagem pelo voleibol do Catar. 

Com o objetivo de disputar a Superliga B, que deve iniciar em janeiro, o Bento Vôlei tenta com o Campeonato Gaúcho entrosar a equipe e buscar novos patrocinadores. Atualmente, 14 jogadores (o último a chegar foi o ponteiro Tiago Araújo) fazem parte do elenco e novos reforços devem chegar no decorrer da competição.

Equipes:

Kappesberg/Canoas: Rafinha, Xanxa, Gustavo, Giovanni, Bruno Temponi, Minuzzi e Jeffe (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

Bento Vôlei: Arthur Lunelli, Dentinho, Fabio, Henrique, Purificação, Cristiano e Vinicius (líbero)
Técnico: Fernando Rabelo

foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações