Com presença do Sada/Cruzeiro, Mundial de Clubes será em Betim

Através de uma coletiva de imprensa, o presidente do Sada/Cruzeiro, Vittorio Medioli, anunciou que a equipe celeste sediará o Campeonato Mundial de Clubes de 2013. A competição será realizada em Betim, no ginásio Divino Braga, entre os dias 15 e 20 de outubro. O contrato formal para a realização da competição será assinado no início de setembro, na sede da FIVB, em Lausanne, na Suíça, pelo presidente da entidade, Ary Graça e por representantes da equipe mineira.

“Fizemos todo o esforço possível para trazer esse campeonato para Minas Gerais, pois é um evento que promove o estado para o mundo inteiro. Além do grande torneio disputado nas quadras entre as principais equipes do mundo, serão promovidas ações paralelas que evidenciarão o patrimônio cultural, histórico e econômico local. Isso só foi possível através de uma ampla parceria. Contamos com apoio das Prefeituras de Betim, Contagem e, sobretudo, do estado de Minas Gerais”, explicou Vittorio Medioli.

Na edição de 2013, o Mundial reunirá, novamente, oito clubes: Da Itália vem o tetracampeão mundial Trentino, da Argentina virá o UPCN, que é atual campeão Sul-Americano. O torneio terá ainda o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia (campeão europeu), o Kalan Mazandaran, do Irã (campeão asiático), o japonês Panasonic, campeão da Copa Imperador, o tunisiano Sfax (campeão africano), além do Club Romana, campeão da República Dominicana, representante da Norceca, e do Sada/Cruzeiro, que sediará o torneio.

Os oito times serão divididos em dois grupos de quatro para disputarem a fase classificatória. Os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais, em cruzamento olímpico. As equipes vencedoras se classificam para a decisão e as perdedoras, para a disputa de terceiro lugar. A final será no dia 20 de outubro, em partida única.

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações