UFJF abre a temporada 2013/2014 com vitória em amistoso

No primeiro amistoso para a temporada 2013/2014, a UFJF venceu São José dos Campos por 3 sets a 1, parciais de 21/9, 17/21, 21/18 e 24/22, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora. Esse foi o primeiro teste da equipe mineira após quatro semanas de treino e o objetivo é dar ritmo de jogo aos atletas que começam em agosto a disputa pelo Estadual.

“Este jogo serviu para vermos como está o andamento do nosso trabalho em termos técnico e tático. Alguns dos nossos jogadores estão há mais de seis meses sem jogar. Iniciamos a parte tática nos treinos na semana passada e agora podemos trabalhar nas falhas que estão acontecendo. De um modo geral podemos dizer que para um primeiro jogo, 70% do que treinamos foi feito. Mesmo com as oscilações normais da partida, o resultado foi muito positivo e com exceção do segundo líbero, todos os jogadores foram observados em quadra”, detalhou o técnico Chiquita.

Além da parte técnica, a partida serviu para os dois clubes se adequarem as novas regras oficiais, no caso os sets disputados até 21 pontos (o quinto set continua até 15 pontos) e os tempos técnicos marcados no 7º e 14º ponto. O próximo amistoso entre as equipes ocorre nesta terça-feira, no mesmo local.

foto: UFJF/Divulgação

Comentários