(Liga Nacional) Com quatro clubes da região norte, Manaus recebe o Grupo I

Começa nesta quarta-feira, a Liga Nacional 2013, com jogos do Grupo I, que conta com a presença de times da região norte do Brasil. O ginásio Renne Monteiro, em Manaus, receberá quatro clubes, com destaque para o representante local, o Manaus/Nilton Lins. Além dos donos da casa, disputam uma vaga na fase final, o Placa Esporte Clube (AP), Faculdade São Lucas (RO) e AABB/Uniron (RO).

O primeiro dia de disputas começa às 17h, com o duelo entre Placa Esporte Clube e Faculdade São Lucas. Depois, às 19h30min, é a vez de AABB/Uniron e Manaus Esporte Clube entrarem em quadra. Aliás, os donos da casa surgem como fortes candidatos ao título, devido ao bom resultado na Supercopa Banco do Brasil e a conquista recente do Estadual.

“Após a Supercopa BB, o Campeonato Amazonense conseguiu dar uma força incrível para a gente, pois ganhamos velocidade e tivemos a chance de experimentar. Com 15 jogadores no Manaus E.C. disputando o Estadual, selecionei 12 para atuar na Liga Nacional e sei exatamente o time que quero montar, pois com o Estadual tive como avaliar o melhor jogador para a ponta, saída e meio. E pode ter certeza que vamos representar muito bem o Amazonas na Liga e temos todas as condições de ganhar”, declarou a técnica Lilian Valente. 

Além do Manaus Esporte Clube vale ficar ligado na equipe do Placa Esporte Clube, que já esteve na fase final da Liga Nacional e tem uma equipe bem entrosada e na Faculdade São Lucas, de Rondônia, que também foi bem na Supercopa BB e vem novamente disputar a Liga Nacional.

Confira a tabela:

25/07
17h – Placa E.C. x Faculdade São Lucas
19h30min – Manaus/Nilton Lins x AABB/Uniron

26/07
17h – Faculdade São Lucas x AABB/Uniron
19h30min – Manaus Nilton Lins x Placa E.C.

27/07
17h – AABB/Uniron x Placa E.C.
19h30min – Manaus/Nilton Lins x Faculdade São Lucas

foto: Mauro Neto/SEMDEJ/Divulgação

Comentários