(Copa Rio) Volta Redonda vence Botafogo e decisão será em General Severiano

O Volta Redonda derrotou o Botafogo por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/17, 25/23 e 25/15, no ginásio da Ilha São João, e levou a decisão da Copa Rio para o segundo jogo. Os Gigantes de Aço entraram em quadra precisando vencer o Alvinegro para manter vivo o sonho do tetracampeonato e fizeram valer o fator casa, empurrados por um bom público presente no local.

“Tivemos dificuldades no início da partida. Erramos bastante na recepção, bloqueio e defesa, mas já esperávamos isso, principalmente pela falta de ritmo dos atletas. A partir do segundo set, nosso jogo começou a fluir melhor. Sacamos bem, melhoramos na recepção e fizemos 15 pontos de bloqueio. O bom aproveitamento nesses fundamentos nos levou a vitória”, analisou o técnico Alessandro Fadul.

Melhor time da primeira fase da Copa Rio, o Botafogo levava vantagem sobre o Volta Redonda na decisão, de acordo com o regulamento. Caso o alvinegro tivesse vencido, seria o campeão sem a necessidade do segundo confronto. Agora, os dois times jogam pela vitória no próximo sábado, às 16h30min, no ginásio do complexo esportivo de General Severiano.

foto: Mariana Mel/VRFC

Comentários