(Copa Rio) Volta Redonda derrota América e garante lugar na final

No último jogo da fase de classificação da Copa Rio, o Volta Redonda recebeu o América/Zinzane e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 20/25, 25/19 e 25/21, no ginásio da Ilha São João. Com o resultado, os Gigantes do Aço chegaram aos seis pontos, mesma pontuação do Botafogo, porém a equipe alvinegra leva vantagem nos critérios de desempate.

“Tivemos dificuldades na recepção no primeiro set, mas conseguimos nos recuperar durante o jogo e conquistar uma vitória importante. Embora tenha tido uma boa evolução, em função dos treinamentos desta semana, o time ainda está iniciando a preparação e, obviamente, não está com o ritmo adequado”, explicou o técnico Alessandro Fadul.

As finais ocorrem nos dias 30 de julho e 3 de agosto, porém o Botafogo joga por uma vitória para conquistar o título, já que fez a melhor campanha. O Voltaço necessita de dois resultados positivos para levantar o tetracampeonato da competição.

“O Botafogo tem uma boa equipe, que vem jogando junto faz um tempo, mas teremos um período maior para treinar até as finais e estaremos tecnicamente superiores em relação ao que apresentamos até o momento. A vitória nos deu mais confiança e a expectativa é muito boa para estes confrontos”, completou o treinador do Volta Redonda.

foto: Volta Redonda/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro