(Supercopa BB) Monte Cristo vence Unifor e fatura o título

Jogando em casa, no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, o Monte Cristo bateu a Unifor por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/23 e 25/19, sagrando-se o grande campeão da 1ª edição da Supercopa Banco do Brasil. Após vencer a etapa regional classificatória Cerrado, o grupo sediou a disputa da fase final e superou seus concorrentes que vieram das outras regiões do país.

“É a realidade da construção de um sonho (...) Foi um jogo difícil. Nos finais dos sets, por causa do cansaço, tivemos dificuldade para virar as bolas. Vencemos no compromisso”, resumiu o técnico do Monte Cristo, Duda Lustosa.

“Essa conquista é muito importante porque é a valorização do nosso projeto. Significa que estamos conseguindo mudar a cultura da não valorização do vôlei em Goiás”, disse o central Lucão, eleito o melhor bloqueador do torneio.

Além de Lucão, receberam os troféus de melhores jogadores da competição Juninho, da Unifor (melhor defesa); Ítalo, do Vitória (melhor levantador); Bruno, da Unifor (melhor saque); Laílson, do Vitória (melhor ataque); e Gian, também do Monte Cristo (melhor recepção). 

Na disputa do terceiro lugar, o Botafogo venceu o Vitória/FSBA por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/16, 22/25 e 25/17. 

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira