Belo Horizonte será sede do Mundial de Clubes 2013

A Federação Internacional de Vôlei confirmou a cidade de Belo Horizonte como sede do Mundial de Clubes 2013, que ocorre a partir de 15 de outubro. Até o momento, a edição deste ano conta com a participação do Trentino, da Itália, (convidado), do UPCN, da Argentina (campeão sul-americano), do Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, (campeão europeu), do Sfax, da Tunísia (campeão africano), e do Kalleh, do Irã (campeão asiático).

Ainda restam três vagas para o torneio, sendo que uma delas será para o representante da Norceca e duas devem acabara nas mãos de clubes brasileiros. Uma delas seria para a equipe da cidade-sede, que pode ser Sada/Cruzeiro ou Vivo/Minas, a outra tem tudo para ficar com o RJX, atual campeão da Superliga. Essa definição deve ocorrer em breve, assim como a confirmação do ginásio do Mineirinho.

Desde que a FIVB começou a organizar o Mundial de Clubes, o torneio era disputado na cidade de Doha, no Qatar. Atualmente, os italianos do Trentino são os tetracampeões, enquanto o Sada/Cruzeiro foi o vice-campeão do ano passado. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira