Árbitros, treinadores e atletas se reúnem para avaliar ações por jogos melhores

Na intenção de seguir melhorando as próximas edições da Superliga, representantes de árbitros, atletas, treinadores e Confederação Brasileira de Voleibol fizeram um encontro inédito na última sexta-feira, em São Paulo. Todos avaliaram a última edição da principal competição nacional e trouxeram propostas para a próxima temporada, sendo que o principal ponto em pauta foi a busca por ações que tornem as partidas mais dinâmicas.

“É uma iniciativa para tornar a Superliga um produto ainda mais interessante para todos. Acredito que alcançamos o objetivo que tínhamos aqui”, afirmou o superintendente técnico da CBV, Renato D’Ávila.

“Fiquei surpreso. É muito importante essa interação. A relação que havia entre atletas e árbitros ou técnicos e árbitros era uma coisa distante. Conseguimos trazer os nossos anseios e os atletas também trouxeram. Houve uma aproximação e esse é um ponto essencial para que o voleibol se desenvolva ainda mais”, disse o árbitro Anderson Caçador.

“Sentimos que há um crescimento na concepção do nosso produto, que é o voleibol. Estamos imbuídos de melhorá-lo. É fundamental que possamos incluir todos os atores deste espetáculo e os árbitros fazem parte disso. É muito importante conhecer anseios, angústias, necessidades e objetivos dos árbitros para podermos todos nos ajudar”, reforçou o técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak.

“Colocamos o que nos propomos a fazer para melhorar o jogo, assim como os árbitros. Saímos com a premissa de que os árbitros serão mais rigorosos, enquanto nós, atletas, não reclamaremos. Isso dará uma continuidade melhor para o jogo, que ficará mais interessante para o público”, disse o central do Kappesberg/Canoas, Gustavo.

Após a reunião, o que se viu foi um sentimento de satisfação por todos os presentes. Árbitros, treinadores e atletas reconheceram aspectos que podem ser melhorados pelo desenvolvimento do voleibol e assumiram o compromisso de trabalharem juntos daqui para frente.

foto: CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações