(Supercopa BB – etapa Mata Atlântica) Rio Branco supera Uberlândia no tie-break

No segundo jogo da etapa Mata Atlântica da Supercopa Banco do Brasil, o anfitrião Uberlândia Tênis Clube acabou derrotado de virada pelo Rio Branco por 3 sets a 2, parciais de 17/25, 25/16, 25/21, 18/25 e 15/11. Na estreia, o time paulista havia sido derrotado pelo Botafogo. A decisão da vaga para a fase final ocorre, neste domingo, no confronto entre os cariocas e os mineiros.

“O jogo estava parelho, por isso vencemos. Foi muito importante participarmos desta Supercopa, que é uma competição que exige um pouco mais dos atletas. Deveria haver mais competições como esta (...) Mesmo perdendo a primeira partida, foi muito positiva a nossa participação nesta Supercopa, pois assim adquirimos mais experiência de jogo tanto com os adultos do Botafogo, quanto no jogo de hoje, que jogamos de igual para igual com os jovens e alguns adultos do UTC. Acho que deveríamos ter entrado mais confiantes, com mais atitude e ter imposto nosso ritmo de jogo, só faltou isso na estreia”, disse o treinador José Nestor, do Rio Branco.

“A nossa equipe é muito jovem, nosso projeto de equipe adulta é indefinido, temos definida a equipe juvenil, que é esta que jogou hoje com os reforços do Lucão, Edinho e Rafael Pará. Os atletas ainda estão imaturos e o que temos que fazer de hoje para amanhã, já que temos jogo cedo contra o Botafogo, é pedir para que eles durmam bem e que analisem o vídeo amanhã pela manhã e ver o que pode ser feito de diferente”, explicou o técnico do time mineiro, Manoel Honorato.

foto: Marcos Ribeiro

Comentários