(Supercopa BB – etapa Amazônia) Manaus, Esmac e São Lucas vencem na estreia

A primeira rodada da etapa Amazônia da Supercopa Banco do Brasil teve partidas bastante disputadas no ginásio Rene Monteiro. Na primeira partida do dia, Esmac e Associação Zona Sul de Macapá fizeram o jogo mais equilibrado que acabou com vitória dos paraenses por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 28/26, 28/26, 23/25 e 15/13. No encontro entre Associação São Lucas e 9 de Julho Esporte Clube, o time de Rondônia levou a melhor fazendo 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/19. Já o Manaus Esporte Clube bateu o Atlético Clube Juventus por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/16.

“Como é o primeiro jogo, é normal a equipe entrar nervosa e jogar em casa. A presença do público traz uma responsabilidade para eles. Erramos principalmente no levantamento e no ataque”, comentou a treinadora do Manaus Esporte Clube, Lilian Valente.

“Essa vitória aconteceu devido ao esforço dos atletas. Nós ganhamos nos detalhes. O outro time também teve oportunidades de vencer. Eles são muito bons, o nível técnico da partida, inclusive, foi muito bom”, afirmou Socorro Farias, treinadora da Esmac.

“Tivemos um resultado interessante, mas não esperava que eles errassem tanto”, disse o comandante da Associação São Lucas, Agenor Fernandes.

Nesta quinta-feira, às 15h, a Associação São Lucas encara a Esmac. Em seguida, às 17, é a vez de Associação Zona Sul de Macapá e Atlético Clube Juventus se enfrentarem. Por fim, Manaus Esporte Clube e 9 de Julho Esporte Clube entram em quadra às 19h.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários