(Supercopa BB – etapa Amazônia) Manaus E.C. e Esmac continuam na frente

Na segunda rodada da etapa Amazônia da Supercopa Banco do Brasil, as duas equipes da competição comandadas por mulheres permaneceram invictas. O anfitrião, Manaus Esporte Clube, da técnica Lilian Valente, e a Esmac, da professora Socorro Farias, repetiram os bons desempenhos da última quarta-feira e venceram 9 de Julho Esporte Clube e Associação São Lucas, respectivamente. Já a Associação Zona Sul de Macapá teve sua primeira vitória na competição batendo o Atlético Clube Juventus por 3 sets a 0, parciais de 25/ 22, 25/18 e 25/16. 

O Manaus soma agora seis pontos e se coloca na frente na busca por uma vaga na fase final da Supercopa BB, que acontece de 18 a 23 de junho em Brasília. A equipe bateu o 9 de Julho por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/16 e 25/20. Em segundo lugar na tabela, com cinco pontos, a Esmac derrotou a Associação São Lucas, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/22, 30/28 e 25/22.

“Melhoramos. Ainda cometemos alguns erros, principalmente no ataque. Entregamos muitos pontos ao adversário, mas nos portamos de forma mais positiva”, disse a técnica Lilian Valente.

“O que fez diferença no nosso jogo foi a superação tática do time. Perdemos o primeiro set, mas conseguimos nos encontrar de novo em quadra e resolver”, afirmou Socorro Farias.

Nesta sexta-feira, às 15h, o time paraense joga contra o Atlético Clube Juventus. Na sequência, às 17h, Associação Zona Sul de Macapá e 9 de Julho Esporte Clube se enfrentam e encerrando a rodada, às 19h, jogam Manaus Esporte Clube e Associação São Lucas.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários