(Superliga) Vivo/Minas e RJX prometem mais um grande jogo em Belo Horizonte

Vivo/Minas e RJX entram na quadra da Arena, em Belo Horizonte, neste sábado, às 21h30min, no que promete ser mais um grande jogo entre os dois clubes. Os cariocas venceram o primeiro duelo da serie melhor de três das semifinais da Superliga 2012/2013 e podem garantir vaga na decisão com mais um resultado positivo. Já os mineiros buscam a vitória para forçar um novo confronto, no Maracanãzinho. A partida terá transmissão do Sportv. 

Mesmo perdendo o primeiro jogo por 3 sets a 2, o Vivo/Minas sabe que fez uma partida parelha com o melhor time da fase classificatória. O técnico Horacio Dileo espera que desta vez a equipe aproveite mais os contra-ataques e tenha mais eficiência no bloqueio, principalmente com os centrais Henrique e Maurício. Destaque na partida do Rio de Janeiro, o oposto Filip deve ser bem marcado, deixando assim mais responsabilidade para o ponteiro Lucarelli. 

“Se depender da nossa torcida,que sempre faz a parte dela, vamos ganhar por 3 a 0. Estamos trabalhando bastante os pontos fortes deles e a nossa parte física. Temos que ser mais constantes, apesar de termos jogado muito bem no primeiro jogo (...) Acho que o RJX está mais pressionado do que nós, apesar da vantagem. É um time com um investimento maior e que terminou os dois turnos na primeira colocação. A pressão que vamos receber vai ser a mesma de sempre. Mas é claro que vamos entrar pra ganhar”, analisou o ponteiro Lucarelli. 

“O mais importante deste jogo será o apoio da torcida. Quem ficar em Belo Horizonte, no feriadão, precisa muito vir nos apoiar. Lá no Rio de Janeiro jogamos muito bem, mas faltou aquela força que o nosso torcedor nos dá aqui, se eles estivessem lá, certamente teríamos vencido. Com a força do torcedor será diferente. Estamos preparados para este jogo e entraremos em quadra para brigar pela vitória”, comentou o central Henrique. 

Pelo lado do RJX, o técnico Marcelo Fronckowiak não confirma se Da Silva será o oposto titular, mesmo depois de ter sido fundamental para a vitória no Maracanãzinho. O central Lucão e o levantador Bruninho continuam sendo um diferencial no quesito entrosamento, enquanto os ponteiros Thiago Alves e Dante dão a regularidade ao passe e o ataque. 

“Trabalhamos forte esta semana em cima de algumas falhas que cometemos e de jogadas que o Vivo/Minas usou bastante durante o primeiro jogo. Vai ser mais uma batalha, como foi o primeiro confronto. Não espero algo diferente. Eles precisam vencer para empatar a série e nós precisamos estar muito concentrados para buscar essa vitória e garantir a vaga na final, que é o nosso objetivo. São equipes de alto nível, que estão vindo de uma partida igual no Maracanãzinho. Vamos enfrentar uma pressão grande, sabemos disso, mas estamos preparados”, disse o ponteiro Dante. 

“Acredito que o emocional vai pesar muito na partida. Eles precisam do resultado de qualquer maneira e vão nos pressionar do início ao fim. Eu espero que a gente se mantenha como aquela equipe convicta, que apresentou um padrão de jogo alto durante toda a Superliga, com saque agressivo, bloqueio eficiente e a distribuição sempre homogênea do Bruninho”, declarou o técnico Marcelo Fronckowiak. 

Equipes:

Vivo/Minas: Marcelinho, Filip, Henrique, Maurício, Lucarelli, Quiroga e Lukinha (líbero)
Técnico: Horacio Dileo

RJX: Bruninho, Theo, Riad, Lucão, Thiago Alves, Dante e Mário Júnior (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: : Orlando Bento/Vivo/Minas e Alexandre Loureiro/INOVAFOTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro