(Superliga) Vila Leopoldina recebe novo duelo entre Sesi-SP e Sada/Cruzeiro

Neste sábado, às 10h, Sesi-SP e Sada/Cruzeiro entram em quadra, no ginásio da Vila Leopoldina, pelo segundo jogo da serie semifinal da Superliga 2012/2013. Como venceu em Minas Gerais, o time celeste pode garantir seu lugar na decisão em caso de nova vitória. Já os paulistanos necessitam vencer para forçar um terceiro confronto, novamente em Contagem. A partida terá transmissão da Rede Globo. 

A derrota na primeira partida por 3 sets a 0 mexeu com os jogadores do Sesi-SP que acreditam ter que melhor bastante o rendimento dentro de casa para seguir na briga. O técnico Giovane Gavio terá como reforço o central Sidão, quer recuperado de dores nas costas entra no lugar no jovem Aracaju. Essa mudança chega em boa hora, já que o treinador sabe que precisa ao máximo do seu elenco para conseguir um bom resultado. 

“Precisamos do nosso conjunto. O importante é a nossa equipe estar bem. Temos que estar todos em um dia muito inspirado. Sabemos que o primeiro jogo foi muito abaixo do que podemos produzir em quadra (...) Iremos enfrentar uma grande equipe. Nossa postura para esse jogo contará muito, em como vamos entrar no jogo (...) Em um momento de decisão como este o quanto estivermos focados, melhor. Importante para se alimentar de modo adequado, descansar o tempo certo, pensar só no jogo, estudar. Enfim, é um momento nosso de visualizar o jogo”, declarou o levantador Sandro. 

“A empolgação já seria natural pela semifinal, mas pelo tempo que fiquei fora, vendo meus companheiros em ação, agora quero muito entrar em quadra e ajudar o Sesi-SP a buscar a vitória e o terceiro jogo (...) Estamos preparados para o jogo, respeitamos muito o Cruzeiro, são os atuais campeões, mas não são invencíveis. Eles sacaram muito bem, jogaram muito, mas se quisermos ir para a final da Superliga, temos de ganhar em casa. Atleta de alto nível tem de pensar assim. Perdemos, passou. Agora vamos com tudo para o jogo de volta”, disse o central Sidão. 

Pelo lado do Sada/Cruzeiro, o técnico Marcelo Mendez tratou de evitar qualquer tipo de favoritismo após a boa apresentação no primeiro jogo. A ótima fase que passa o levantador William garante ao time celeste variações de jogadas e, consequentemente, uma dificuldade maior ao adversário. Atualmente, o oposto Wallace e o ponteiro Leal vem pontuando muito, enquanto Rogério e Douglas Cordeiro dão o toque de regularidade necessária no meio de rede. 

“Nada de favoritismo, não será um jogo fácil. Impossível alguém pensar nesse sentido. Não ganhamos nada (...) Jogamos muito bem na primeira partida aqui em Minas, conseguimos anular algumas jogadas deles. Nosso saque funcionou, nosso bloqueio também, todos fizeram uma grande partida. É preciso continuar assim (...) Eles (Sesi-SP) com toda certeza devem mudar algo técnico, tático. Estamos esperando um jogo difícil, de cinco sets, como esperávamos que fosse aqui no primeiro. Tenho certeza que será um grande jogo”, declarou o oposto Wallace. 

“O clima entre nós é bom. Todos estávamos focados em fazer um bom trabalho no primeiro jogo e isso foi feito. A gente sabe que agora vamos jogar na casa do adversário e eles têm todo o aspecto da dimensão do ginásio deles a favor. Mas estamos bastante confiantes (...) Eles (Sesi-SP) podem sacar melhor do que sacaram aqui, além de ter o Sidão de volta. Tirando isso, a gente já se conhecer a vontade de vencer acaba fazendo a diferença”, afirmou o central Acácio. 

Equipes: 

Sesi-SP: Sandro, Lorena, Sidão, Éder, Murilo, Cléber e Serginho (líbero)
Técnico: Giovane Gávio 

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Douglas Cordeiro, Rogério, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez 

foto: Denilton Dias/ VIPCOMM e João Pires/VIPCOMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro