(Superliga) Em confronto dos últimos campeões, Sada/Cruzeiro e Sesi jogam pelas semifinais

Neste sábado, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem, Sada/Cruzeiro e Sesi-SP fazem o primeiro jogo, da serie melhor de três partidas, pelas semifinais da Superliga 2012/2013. Frente à frente estarão os dois últimos campeões do torneio, que desta vez disputam uma vaga na decisão. De um lado, os mineiros, que tiveram a segunda melhor campanha da fase classificatória, enquanto do outro estará o time paulista que vem crescendo a cada partida. O duelo terá transmissão do Sportv. 

Atual campeão, o Sada/Cruzeiro entra com a responsabilidade de pelo menos chegar pela terceira vez na decisão da Superliga. O técnico Marcelo Mendez viu a equipe ter altos em baixos no confronto das quartas de final diante do Volta Redonda, porém confia na equipe que tem nas mãos. O destaque fica para o levantador William, el Mago, que vem merecendo uma convocação para a Seleção Brasileira. Além dele, bom ficar atento aos fortes ataques de Wallace e Leal. 

“Vai ser um clássico difícil, precisaremos estar concentrados o tempo inteiro. Para superá-los, teremos que entender o momento da partida, pois são duas equipes experientes. Acho que quem errar menos e aproveitar o momento, vai sair com a vitória. Jogamos toda a fase classificatória em busca da vantagem de decidir os jogos em casa, pois sabemos da importância que nosso torcedor tem para o time. E contaremos com eles neste sábado”, disse o levantador William. 

“A equipe do Sesi-SP é uma grande equipe, foi montada para chegar a uma final de Superliga, tem jogadores como o Lorena que pontuam bastante. Com toda certeza será uma parada dura (...) Nesses jogos é preciso evitar qualquer pensamento que possa tirar o seu foco, acho que fui feliz nessa parte e consegui jogar bem, é seguir assim”, declarou o central Douglas Cordeiro. 

Pelo lado do Sesi-SP, o técnico Giovane Gavio viu a equipe crescer no terceiro e decisivo jogo contra o Móveis Kappesberg/Canoas pelas quartas de final. Ainda sofrendo com as lesões, casos dos centrais Sidão e Thiago Barth, as ‘fichas’ ficam com o jovem Aracaju, porém a expectativa é que Éder mantenha o bom desempenho das partidas anteriores. O grande destaque da equipe é o ponteiro Murilo, que consegue mostrar todo o seu voleibol (e estamos fazendo que um dos melhores jogadores do mundo) quando não se distrai com a arbitragem. 

“Vamos jogar contra uma equipe muito bem montada, entrosada, forte, e que tem um técnico que entende muito de voleibol. Vai ser muito difícil, eles terão a torcida empurrando o tempo todo, mas, se quisermos chegar à decisão, vamos ter que vencer um jogo fora de casa. Quanto às estatísticas, meu objetivo é ser campeão. Não ligo para isso”, comentou o líbero Serginho. 

“Nosso time está crescendo na hora certa, estamos mais vivos do que nunca”, declarou o levantador Sandro. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Douglas Cordeiro, Rogério, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Sesi-SP: Sandro, Lorena, Eder, Aracaju, Murilo, Cleber e Serginho (líbero)
Técnico: Giovane Gávio

foto: Luiz Pires/VIPCOMM e Douglas Magno/VIPCOMM

Comentários