(Superliga B) Climed/Atibaia derrota São José dos Campos e conquista vaga na decisão

Em partida emocionante pelas semifinais da Superliga B, a Climed/Atibaia derrotou o São José dos Campos por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/23, 23/25, 25/21 e 17/15, no ginásio do Tênis Clube. Com o resultado, a equipe do técnico Marcelo Paulinetti fechou a serie em 2 a 1 e se classificou para a decisão, onde enfrentará o Alfa/Monte Cristo, em jogo único da próxima segunda-feira, às 19h, em Goiânia. A grande final terá transmissão do Sportv. 

A Climed/Atibaia fez uma campanha surpreendente no torneio, pois conquistou a classificação para as semifinais em segundo lugar no Grupo A e, jogando dentro de casa, perdeu para o São José dos Campos na primeira partida da semifinal, na última segunda-feira. Já fora de seus domínios, conseguiu duas grandes vitórias sobre um adversário que terminou a fase de classificação em primeiro lugar no Grupo B. 

“No primeiro jogo da semifinal, em Atibaia, erramos muito. Tivemos uma conversa séria com a equipe e, já no segundo jogo, melhoramos bastante. A equipe de São José dos Campos jogou muito bem hoje e tivemos uma partida emocionante, mas fizemos a diferença para vencer. O time amadureceu demais na competição e estas duas vitórias fora de casa foram muito importantes, porque vamos decidir a final lá em Goiânia. Conhecemos bem o time de Monte Cristo e eles nos conhecem muito bem também”, avaliou o técnico Marcelo Paulinetti. 

“Jogamos de maneira corajosa o tempo todo. Não abrimos mão em nenhum momento. E a equipe deles também jogou da mesma forma. Acredito que, aqui, tivemos uma final antecipada. Foi um jogo que mostrou todo o equilíbrio de uma Superliga B (...)Estou muito satisfeito com a minha equipe. E ela tem que ser valorizada na continuidade. É importante que os nossos governantes olhem o que a nossa equipe causa na população, mesmo sem muito investimento”, disse o técnico Reinaldo Bacilieri. 

foto: Tião Martins/Giant Propaganda

Comentários