(Superliga B) Alfa/Monte Cristo e Climed/Atibaia decidem tudo em Goiânia

Nesta segunda-feira, às 18h30min, Alfa/Monte Cristo e Climed/Atibaia entram em quadra no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia, para a disputa da final da Superliga B 2013. O jogo, que terá a transmissão do Sportv, colocar frente a frente a equipe de melhor índice técnico da competição deste ano, contra o único clube que disputou a primeira edição do torneio. 

As duas equipes se classificaram para as semifinais pelo Grupo A e nos quatro jogos que fizeram até aqui na competição, o Alfa/Monte Cristo venceu todos. O time de Goiás tem 13 vitórias em 14 jogos e o destaque fica por conta do conjunto que o técnico Paulo Martins conseguiu montar, que mescla jovens talentos com atletas experientes. 

“Entramos na Superliga B com o objetivo de ficar entre os quatro primeiros. A equipe ganhou confiança na primeira fase e nos sentimos preparados para a final, mas não nos sentimos favoritos. A campanha nos deu confiança para continuar trabalhando, mas, para a decisão, acredito que ela não vai influenciar muito. Estamos fazendo questão de esquecer os jogos anteriores contra o Climed/Atibaia, exatamente porque sabemos que eles vão chegar aqui confiantes. Estamos encarando como um novo confronto e um embate forte. Eles melhoraram, surpreenderam. Claro que achamos bom sediar a final, a torcida nos dá apoio, mas isso não vai influenciar o resultado”, afirmou o treinador Paulo Martins. 

Pelo lado da Climed/Atibaia, o clima é extremamente favorável, após a grande vitória sobre São José dos Campos, na casa do adversário, pelas semifinais. Em relação a temporada passada, a equipe sofreu oito alterações no elenco, porém o oposto Sullivan e o líbero Mendel, principais destaques do time, continuaram. 

“Nossa campanha na Superliga B foi de altos e baixos. O pessoal rendeu fisicamente o esperado, mas tecnicamente foi irregular. A gente espera chegar mais regular à final, porque nosso rendimento tem variado mesmo durante um jogo. Eu espero que a capacidade técnica dos atletas apareça na decisão. Por outro lado, os jogadores estão motivados, têm vontade de derrotar um time que eles ainda não venceram”, avaliou o técnico Marcelo Paulinetti. 

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro