(Superliga B) Alfa/Monte Cristo e São José dos Campos saem na frente nas semifinais

A primeira rodada das semifinais da Superliga B 2013 terminou com vitória do Alfa/Monte Cristo sobre o Olympico/Mart Minas/Uptime por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/18, 22/25, 23/25 e 15/11, enquanto o São José dos Campos derrotou o Climed/Atibaia por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 15/25, 25/18 e 25/22. 

A partida entre goianos e mineiros, que aconteceu em Belo Horizonte, foi bastante disputada. Após perder os dois primeiro sets, os anfitriões surpreenderam e conquistaram o terceiro e o quarto. Os dois times brigaram ponto a ponto no último set, mas, mesmo jogando fora de casa, o Alfa/Monte Cristo acabou levantado a melhor. Eles voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 20h, no ginásio Sesi, em Goiânia. 

“Sabíamos que ia ser uma partida difícil, fomos bem até metade do terceiro set, mas o Olympico, que começou com uma formação diferente, voltou ao grupo que vinha jogando as outras rodadas da competição e passou a fazer uma melhor virada. Conseguimos prevalecer por conta da nossa experiência e porque tivemos paciência para trabalhar o contra-ataque. Agora vamos nos preparar para quarta, estamos preparando também o nosso público. Sabemos que temos a obrigação de fechar esta fase em casa, mas temos consciência de que será uma partida dura", comentou o técnico Paulo Martins. 

Logo no início do primeiro set, o São José dos Campos mostrou superioridade e com bom desempenho no saque venceu por 25 a 18. A postura dos donos da casa mudou completamente no segundo set, quando a Climed/Atibaia conseguiu dominar o jogo e vencer por 25 a 15. No terceiro e quarto períodos o equilibrado tomou conta da partida, porém os visitantes conseguiram ser mais efetivos no ataque para fazer 25 a 18 e 25 a 22. Os dois clubes volta a se encontrar na próxima quarta-feira, às 19h, no ginásio do Tênis Clube. 

“Podemos fazer um jogo muito melhor na próxima partida, mas temos que dar méritos para a equipe deles, que sacou muito bem e deu uma desestabilizada na nossa defesa. Hoje, o ponto chave para vitória foi a qualidade técnica dos nossos jogadores, principalmente no ultimo set”, avaliou o técnico Reinaldo Bacilieri. 

foto: Giant Propaganda/Divulgação

Comentários