(Superliga B) Alfa/Monte Cristo derrota Climed/Atibaia e sagra-se campeão

Jogando um ginásio do Sesi Clube, em Goiânia, lotado, o Alfa/Monte Cristo derrotou o Climed/Atibaia por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/17, 22/25 e 26/24 e conquistou o título da 2ª edição da Superliga B. Com a conquista, os goianos, que fizeram uma campanha espetacular (foram 14 vitórias em 15 jogos), conseguiram o direito de disputar a Superliga 2013/2014, porém ainda passarão por uma avaliação técnica da Confederação Brasileira de Vôlei. 

A partida foi muito disputada. O Alfa/Monte Cristo abriu vantagem no placar até metade do primeiro set, quando a Climed/Atibaia parece ter despertado para o jogo e diminuiu a diferença para um ponto, 20 a 19. A partir daí, as duas equipes brigaram ponto a ponto até os anfitriões fecharem em 26 a 24. O segundo set foi mais fácil para a equipe da casa, mas os paulistas entraram em quadra determinados no terceiro set e derrotaram os anfitriões. O quarto e último set foi o mais disputado e Atibaia liderou a maior parte do tempo. Mas foi num erro de ataque do líbero Zóio, do time visitante, que Monte Cristo se consagrou campeão. 

“Foi um jogo difícil, mas este título não é surpresa, pois trabalhamos muito pelo resultado. Agora precisamos pensar neste próximo passo, que é fazer parte da elite do vôlei nacional. A Superliga é considerada a melhor competição do mundo", comentou o treinador Paulo Martins, do Alfa/Monte Cristo. 

“Não desenvolvemos jogo suficiente para derrotá-los. O saque e o passe foram ineficientes. Jogamos pior que em São José dos Campos", afirmou o treinador do Climed/Atibaia, Marcelo Paulinetti. 

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários