Kappesberg confirma renovação e Canoas já projeta temporada 2013/2014

A Superliga 2012/2013 ainda não terminou, mas já podemos afirmar que o Móveis Kappesberg/Canoas foi sem dúvida a principal ‘surpresa’ da competição. Com o objetivo de resgatar o voleibol gaúcho, o técnico Paulão montou um elenco experiente e conseguiu a sexta colocação, após fazer uma eletrizante serie contra o Sesi-SP nas quartas de final. Nesta semana, a empresa, com sede em Tupandi, confirmou que vai renovar por mais uma temporada com a equipe. 

“Foi uma experiência que deu certo. Ficamos positivamente surpresos pelo resultado em quadra e também pelo resultado que obtivemos na mídia. Queremos seguir juntos, pois certamente o voleibol gaúcho vai aparecer muito forte em nível nacional”, garantiu Celso Theisen, sócio-diretor da Kappesberg, após a visita dos jogadores a fabrica da empresa. 

“A parceria teve sucesso, dentro e fora de quadra, e ficamos felizes que terá continuidade. O primeiro passo foi dado. As próximas semanas devem ser decisivas para iniciarmos a montagem do elenco”, avaliou o gerente geral da equipe, Fábio Senna. 

No que se fala nos bastidores é que boa parte do elenco deve ser mantida para a temporada 2013/2014. A expectativa fica por conta do central Gustavo, que ainda não decidiu se continua na quadra por mais uma temporada, porém o técnico Paulão deve ter um orçamento maior do que os R$ 1,5 milhão utilizado nesse segundo ano e novidades podem chegar em breve. Além disso, o clube começará seu trabalho com categorias de base, tendo núcleos em cinco cidades gaúchas. 

“Serão cinco núcleos de aperfeiçoamento (Canoas, Porto Alegre, Carazinho, Caxias e Esteio) e um núcleo de excelência (em Canoas). Mas o objetivo não é só esse. Eu já trabalho há 12 anos com esporte educativo. Sou apaixonado pela alegria das crianças, pelo brilho nos olhinhos. Os alunos vão aprender as regras, vão ganhar metas, mas o esporte tem que andar junto com valores e diversão. Existe ferramenta mais fabulosa do que o esporte para sociabilizar crianças?”, declarou o treinador Paulão. 

foto: Fernando Potrick/Móveis Kappesberg/Canoas

Comentários

  1. Paulo e Equipe,
    Valeu pelos bons momentos que nos proporcionaram, parabéns!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro