FIVB confirma Mar Del Plata como sede da fase final da Liga Mundial

A Federação Internacional de Voleibol confirmou nesta semana que a cidade litorânea de Mar del Plata, na Argentina, foi escolhida para sediar a fase final da Liga Mundial, que ocorre entre 17 e 21 de julho. Esta será a terceira vez que os hermanos recebem a etapa, pois em 1999, a mesma cidade viu a Itália ser campeão e em 2010, Córdoba acabou vendo a festa de mais um título brasileiro. 

A etapa classificatória começa no dia 31 de maio e termina em 13 de julho. O Brasil está no Grupo A ao lado de Polônia, Bulgária, Estados Unidos, Argentina e França. O Grupo B é composto por Rússia, Itália, Cuba, Sérvia, Alemanha e Irã, enquanto o Grupo C tem Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, Holanda, Japão e Irã. 

Vale lembrar que por ser sede, a Argentina, do técnico Javier Weber já tem vaga garantida na fase final da Liga Mundial. Mesmo sendo considerado um dos maiores torneios da modalidade, a competição servirá para muitas seleções realizarem testes visando um novo ciclo olímpico. Brasil, Rússia, Estados Unidos e Itália não terão mais jogadores importantes em seus elencos, enquanto a sempre forte Cuba busca uma nova identidade. 

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro