Com ajuda brasileira, Associação de Jovens da Fonte do Bastardo conquista Taça de Portugal

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo conquistou na semana passada a Taça de Portugal, seu primeiro título na temporada 2012/2013. A equipe, que teve como destaque o brasileiro Pablo, venceu na decisão, que ocorreu na cidade de Coimbra, o Vitória de Guimarães por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/15 e 25/21. 

“Fizemos uma partida perfeita e a conquista da Taça foi bastante merecida e comemorada com grande festa pela nossa torcida. Mas o campeonato também está na reta final e temos todas as condições de levar mais esse troféu para o Arquipélago dos Açores”, declarou o ponteiro Pablo, que já passou por Sesi-SP, Pinheiros e Canoas. 

“Estou muito orgulhoso por ter sido o primeiro treinador a conseguir a Taça de Portugal para a Fonte do Bastardo. É um privilégio trabalhar neste clube, que me dá excelentes condições de trabalho. Este grupo merece este troféu e muito mais. Agora, temos mais uma batalha, no campeonato. Sabemos que é difícil, mas vamos lutar”, declarou o técnico Alexandre Afonso. 

Para chegar na decisão, a Fonte do Bastardo venceu nas semifinais o Castelo da Maia por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 22/25 e 19/25. Já nas quartas de final, o time derrotou o Vilacondense por 3 sets a 0, parciais de 24/26, 10/25 e 20/25. 

foto: A.J. Fonte do Bastardo/Divulgação

Comentários