Unifor ganha da UFC e conquista o título do Campeonato Cearense

Depois de dois anos fora do lugar mais alto do pódio, a Unifor derrotou a UFC por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 25/23, 21/25, 16/25 e 15/6 e conquistou o Campeonato Cearense de 2012. A grande final, que teve duração de 2h30min, foi bastante disputada no Centro Esportivo Universitário da UFC. O terceiro lugar ficou com a Fatene, que venceu a BNB/Camed por 3 sets a 0.

O Estadual deste ano contou com cinco equipes, sendo que na fase classificatória, os dois clubes mostraram sempre que eram os principais candidatos a chegar à decisão. Além do título, a Unifor levou três prêmios individuais: Artur Alysson (melhor saque), Rafael Cartaxo (melhor levantador) e Werberson (melhor bloqueio). Ainda se destacaram na competição, dois jogadores da UFC, Juninho (melhor líbero) e Victor Jorge (melhor ataque), além de Evandro, da Fatene, eleito o melhor jogador do torneio.

Em 2012, além do Campeonato Cearense, a Unifor conquistou a etapa nordeste da Liga Nacional e ficou com o terceiro lugar na fase final do mesmo torneio. A equipe chegou a ser convidada para a 2ª edição da Superliga B, que começa em janeiro, mas resolveu não participar. Já a UFC esteve na 1ª edição da Superliga B no início deste ano e ficou com o quarto lugar.

foto: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira