(Superliga) Vôlei Futuro derrota Volta Redonda na abertura da 9ª rodada

Na partida que abriu a 9ª rodada da Superliga 2012/2013, o Vôlei Futuro venceu o Volta Redonda por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 21/25, 25/18 e 25/20, no ginásio Plácido Rocha. Com o triunfo, o time de Araçatuba chegou aos 11 pontos e temporariamente assumiu a sétima posição, enquanto os cariocas continuam no sexto lugar, com o mesmo número de pontos.

No primeiro set, o Vôlei Futuro dominou as ações, sendo o ataque o ponto forte da equipe. No total, o time de Araçatuba fez 12 pontos neste fundamento, sendo cinco do oposto Caio de Prá. O Volta Redonda cometeu muitos erros, o que facilitou a vitória dos donos da casa por 25 a 16. Os Gigantes do Aço voltaram muito mais atentos para a segunda parcial. Empurrados pela boa atuação do central Jonatas, os cariocas fizeram 15 pontos de ataque e erraram menos do que no set anterior. No final, vitória dos visitantes por 25 a 21.

A exemplo do primeiro set, o oposto Caio de Prá entrou inspirado para a terceira parcial. Com sete pontos, sendo cinco de ataque, ele foi peça fundamental na vitória do Vôlei Futuro no terceiro set (25 a 18). Logo no início do quarto set, os paulistas abriram uma larga vantagem (10 a 1). Jogando um ótimo voleibol e se aproveitando das falhas do Volta Redonda, o time de Araçatuba ainda conseguiu ampliar a vantagem (20 a 10). Depois do tempo pedido pelo técnico Alessandro Fadul, os cariocas diminuíram a diferença, mas não o suficiente para virar. Final de set, 25 a 20 para o time da casa.

“Estamos de parabéns. Conseguimos a vitória dentro de casa e com a torcida apoiando a todo momento. Precisamos disso sempre. O jogo foi num horário que não estamos acostumados a jogar, com um calor imenso, mas a vitória foi importantíssima para nós na competição”, comemorou o central Vini, eleito o melhor em quadra.

Agora, as duas equipes só voltam às quadras em 2013. O Vôlei Futuro enfrenta o Vivo/Minas no dia 10 de janeiro, às 19h30min, na Arena, em Belo Horizonte. Já o Volta Redonda, no dia 6 de janeiro, às 19h, encara o São Bernardo, no ginásio Adib Moysés Dib.

Equipes:

Vôlei Futuro: Ricardinho, Caio de Prá, Michael, Vini, Bruno Temponi, Gui Hage e Polaco (líbero)
entraram: Rapha, Najari, Jairo e Ialisson
Técnico: Cezar Douglas

Volta Redonda: Rodrigo Ribeiro, Leozão, Jonatas, Giovanni, Ezinho, Vinícius e Daniel (líbero)
entraram: Maurício, Canuto, Brunão e Jamelão
Técnico: Alessandro Fadul

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários