(Superliga) Super Imperatriz/Florianópolis pega o São Bernardo de olho na zona de classificação

Em duelo direto para continuar ou ingressar na zona de classificação, o Super Imperatriz/Florianópolis recebe o São Bernardo, nesta quinta-feira, às 20h30min, no ginásio Capoeirão. A partida, válida pela 8ª rodada da Superliga 2012/2013, coloca de um lado os catarinenses, ocupando a 9ª colocação, com sete pontos, contra os paulistas, que estão em 8º lugar, com nove pontos.

Depois das duas derrotas nas últimas rodadas, todos no São Bernardo sabem da importância do jogo desta noite. Para sair com a vitória fora de casa, a aposta está no bom saque e no forte bloqueio da equipe, que conta com os centrais Luizinho, Isac e Matheus. Além disso, destaque para o ponteiro Pedrinho, que virou o principal nome do ataque do time após a lesão do oposto Renan.

“Nos jogos em Minas acabamos sacando mal e com isso não conseguimos pará-los no bloqueio, algo que é muito característico da nossa equipe, acabamos sendo irregular e com isso nosso jogo não fluiu (...) Será preciso atenção, apesar de uma equipe reformulada eles tem jogadores já bem vividos no vôlei. Temos que estar muito focados pois qualquer vitória de leva lá para cima e qualquer derrota te deixa lá embaixo na tabela. Todo jogo é uma final”, declarou o ponteiro Pedrinho.

“Temos a obrigação de vencer se quisermos continuar na parte de cima da tabela, precisamos desses três pontos principalmente nesse momento, sabemos que a equipe de Florianópolis é bem mesclada com juventude e experiência, como o nosso time, por isso é preciso sempre muita atenção”, disse o central Matheus.

Pelo lado do Super Imperatriz/Florianópolis, o técnico Douglas Chiarotti está preocupado com a recuperação física dos atletas, que disputaram um jogo até o quinto set diante da Funvic/Midia Fone. Também com a ideia de forçar o saque para aproveitar o bloqueio, os catarinenses esperam fazer valer o fator quadra para conquistar mais três pontos na competição.

“Estamos procurando melhorar a cada jogo e quanto mais disputamos, melhor o entrosamento da equipe. Espero que possamos conquistar mais uma vitória e entrar na zona de classificação entre os oitos melhores”, afirmou o treinador Douglas Chiarotti.

“Consegui dificultar a recepção adversária com o saque forçado e, consequentemente, facilitar os nossos contra-ataques. Para o jogo desta quinta-feira vou continuar com a mesma postura”, explicou o central Renato Felizardo.

Equipes:

Super Imperatriz/Florianópolis: Thiago Gelinski, Bob, Felizardo, Bernardo, Thiagão e Léo e Thales (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

São Bernardo: Paulo Renan, Igor, Alemão, Isac, Luizinho, Pedrinho e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho

foto: Super Imperatriz/divulgação

Comentários